publicidade
Sem Categoria

Gilmar Mendes terá de se explicar à PGR

Gilmar Mendes terá de se explicar à PGR.

gilmar mendes, pgr, procedimento, genocídio, ministério da defesa, exército, forças armadas
PGR abriu procedimento para que Gilmar Mendes explique suas desastradas declarações sobre o Exército | Foto: Senado Federal

Procuradoria abriu procedimento para averiguar declaração do ministro do STF que afirmou que Exército participa de genocídio

gilmar mendes, pgr, procedimento, genocídio, ministério da defesa, exército, forças armadas
PGR abriu procedimento para que Gilmar Mendes explique suas desastradas declarações sobre o Exército | Foto: Senado Federal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu procedimento para averiguar a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de que o Exército brasileiro participa de um genocídio, vinculando a instituição às mais de 70 mil mortes provocadas pelo coronavírus.

Receba nossas atualizações

O ministro deverá ser intimidado a dar explicações, pois já há uma representação aberta contra ele pelo Ministério da Defesa, que viu na fala de Mendes uma ofensa às Forças Armadas.

A declaração deverá ser analisada sob dois aspectos: se foi excesso verbal ou crime. Caso se decida pela última opção, Mendes poderá sofrer inquérito, ainda que a PGR não dê sinais de que pretende levar o caso por esse caminho.

 

8 comentários
  1. Walber Guerreiro
    Walber Guerreiro

    Gilmar Mendes ele sim, votou pela perpetração do genocídio contra a cidade matogrossense de Estrela do Araguaia em 2013.
    7500 brasileiros tiveram suas casas destruídas, sua sociedade erradicada da existência e foram jogados nas margens das rodovias para a criação de uma falsa Terra Indígena.
    Além de genocida é um hipócrita!

  2. Ruy Quintão
    Ruy Quintão

    Ação entre amigos. Pra inglês ver (ou seria chinês?).

  3. Paulo Coura
    Paulo Coura

    Espero que a PGR decida pela verdade: CRIME CONTRA A HONRA das FFAA!
    Que o min. Gilmar Mendes seja responsabilizado e punido!
    Todos são iguais diante da lei!

  4. RONALDO PAES BARRETO
    RONALDO PAES BARRETO

    Não houve por parte do ministro Gilmar Mendes erro ou excesso nas suas palavras. O que ele disse foi de maneira pensada, com o desejo de ofender as forças armadas, testando até onde pode chegar. Escolheu o caminho errado e agora terá de responder diante de uma acusação leviana e irresponsável como disse o ministro da Defesa. O exército não pode aceitar tal calúnia e se genocídio existiu a culpa foi do próprio STF que proporcionou aos governadores, a maioria de celerados e ladrões o protagonismo na pandemia do Covide 19.

    1. Dalmácio Irapuan Santos
      Dalmácio Irapuan Santos

      Certíssimo!

      Toga, não dá direito a quem a veste de proferir asneiras sem as devidas consequências…

      A menos, é claro!, que ofensas às Instituições sejam permitidas apenas aos deusea do Olimpo STF.

  5. natalin
    natalin

    ESTES CALHORDAS PODEM TUDO, INCLUSIVE NOS ASSASSINAR E FICARÃO IMPUNES.

  6. Barros
    Barros

    Claro que a PGR dirá que não foi crime. A corporação da justiça não permite. Pode proferir o que quiser, que não dá em nada.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade