Insatisfeito, Bolsonaro suspende Renda Brasil até nova proposta

Bolsonaro garantiu que a proposta da equipe econômica não será enviada ao Congresso Nacional
-Publicidade-
Cerimônia de Retomada do Alto-forno 1 da Usina de Ipatinga/Usiminas | Foto: Marcos Corrêa/PR
Cerimônia de Retomada do Alto-forno 1 da Usina de Ipatinga/Usiminas | Foto: Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro garantiu que a proposta da equipe econômica não será enviada ao Congresso

Bolsonaro
Cerimônia de reativação do alto-forno 1 da Usina de Ipatinga/Usiminas | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro rejeitou a proposta apresentada pelo Ministério da Economia para a criação do programa Renda Brasil.

-Publicidade-

Em evento em Ipatinga, Minas Gerais, nesta quarta-feira, 26, ele se mostrou insatisfeito com os cortes em programas como o abono salarial para financiar o novo projeto.

“Discutimos a possível proposta do Renda Brasil. Ontem falei, está suspenso. Vamos voltar a conversar. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais: “Bolsonaro ‘baterá o martelo’ sobre Renda Brasil na sexta-feira”

A proposta previa um benefício maior que o valor atual do Bolsa Família, mas, para financiá-lo, a equipe econômica propôs o corte de outros programas sociais, como o abono salarial, o seguro-defeso e o Farmácia Popular.

“Não posso tirar de pobres para dar a paupérrimos. Não posso tirar o abono salarial de 12 milhões de pessoas para dar para um Bolsa Família ou Renda Brasil ou seja lá o que for”, disse o presidente.

Ipatinga

Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e apoiadores em Ipatinga (MG) | Foto: Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro esteve em Ipatinga, no Vale do Aço, durante o evento que marcou a religação do alto-forno 1 da Usiminas, uma das maiores empresas do setor siderúrgico do Brasil.

Ele se encontrou com autoridades como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), além do presidente da Usiminas, Sergio Leite.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

  1. O dinheiro saíra da classe média. A nova cpmf , aumento de alíquota do IRPF e não poder lançar despesas para abater no IRPF. Já os salários e penduricalhos da nobreza permanecerão intocados.

    1. Bolsonaro MAIS UMA VEZ está certo. Tem que tirar do andar de cima para ajudar o pessoal do subsolo. Precisam mandar um PROJETIO para o Congresso que ELIMINE PRIVILÉGIOS de todos os PODERES. Principalmente, auxílio moradia para quem já tem imóvel; auxílio paletó, auxílio odontológico; auxílio médico ilimitado; plano de saúde até para o cachorro da elite do funcionalismo público; acabar com benefícios familiares que não sejam os mesmos que os trabalhadores da iniciativa privada tem. Com o dinheiro dessa economia, ajudar-se-ia com sobras a parcela miserável da população. Simples assim. O mesmo dinheiro gasto de forma JUSTA e SEM FAVORECIMENTO pode fazer muito mais. Bolsonaro deveria LEVAR EM MÃOS um projeto ASSIM, fazer um discurso CONTUNDENTE e deixar que a canalha congressista enfrente o povo é SE NEGUE A FAZER O QUE É PRECISO.

    1. Luciano, todo mundo sabe que não é possível diminuir o tamanho do estado comunista criado pelos esquerdopatas, COM MINORIA NO CONGRESSO e Rodrigo Maia prescindindo a Câmara e Alcolumbre o Senado e, PIOR, a canalha que está no STF. Quem propõe isso ou é ingênuo ou quer fazer parecer que Bolsonaro pode, mas não faz. Os desgraçados nem deixaram privatizar as estatais – as grandes fontes da corrupção no Brasil. Nós – o povo – é que temos de NÃO VOTAR em PSDB, DEM e TODOS os POLÍTICOS de ESQUERDA – de quslquer Partido. Votar errado e depois querer que aconteça algo BOM é o mesmo que querer apagar fogo com gasolina.

  2. O TAMANHO DO ESTADO TEM QUE DIMINUIR.
    Não dá para esperar que um presidente que já está enfrentando, e na minha opinião vencendo, o sistema, que acerte os 30 anos de desmandos em um único mandato. Pelo que já vem fazendo será reeleito e terá cacife para botar a mão nesse vespeiro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro