Órgão regulatório deve aprovar parceria entre as duas empresas aéreas; é necessário também a aprovação das autoridades norte-americanas
A Latam apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a proposta de formação de uma joint venture com a norte-americana Delta Airlines.
A Delta até o ano passado tinha uma parceria com a Gol. O acordo da Delta com a Latam foi assinado em 9 de maio e precisa ser aprovado por autoridades regulatórias do Brasil e dos EUA.
O diretor-executivo da Latam Brasil, Jerome Cadier, disse que a criação da joint venture é necessária diante dos efeitos da pandemia, informa o portal Poder360.
Veja também: “Recuperação judicial de aéreas pode prejudicar retomada na América Latina”
“Nossa aliança estratégica com a Delta continua uma prioridade. Essa apresentação reafirma nosso compromisso de fornecer aos clientes liderança em conectividade e experiência de viagem nas Américas, e a aliança é uma das maneiras pelas quais emergiremos dessa crise global como um grupo de companhias aéreas mais forte, mais ágil e mais competitivo”, afirmou a Latam por meio de comunicado.
No último mês, uma parte da Latam pediu recuperação judicial nos Estados Unidos; o braço brasileiro da empresa não está nesse pedido.
“Enquanto nossas companhias enfrentam o impacto da covid-19 nos nossos negócios e adotam medidas para proteger a segurança dos nossos consumidores e empregados, estamos construindo a aliança com que sabemos que eles vão querer voar no futuro”, disse o diretor-executivo da Delta, Ed Bastian.