‘Joint venture’ entre Latam e Delta é apresentada ao Cade

A Latam apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a proposta de formação de uma joint venture com a norte-americana Delta Airlines
-Publicidade-
Um avião da Latam | Foto: Brian Bukowski/Wikimedia
Um avião da Latam | Foto: Brian Bukowski/Wikimedia | Latam - Cade - proposta - Delta

Órgão regulatório deve aprovar parceria entre as duas empresas aéreas; é necessário também a aprovação das autoridades norte-americanas

Latam - Cade - proposta - Delta
Avião da Latam | Foto: Brian Bukowski/Wikimedia

A Latam apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a proposta de formação de uma joint venture com a norte-americana Delta Airlines.

-Publicidade-

A Delta até o ano passado tinha uma parceria com a Gol. O acordo da Delta com a Latam foi assinado em 9 de maio e precisa ser aprovado por autoridades regulatórias do Brasil e dos EUA.

O diretor-executivo da Latam Brasil, Jerome Cadier, disse que a criação da joint venture é necessária diante dos efeitos da pandemia, informa o portal Poder360.

Veja também: “Recuperação judicial de aéreas pode prejudicar retomada na América Latina”

“Nossa aliança estratégica com a Delta continua uma prioridade. Essa apresentação reafirma nosso compromisso de fornecer aos clientes liderança em conectividade e experiência de viagem nas Américas, e a aliança é uma das maneiras pelas quais emergiremos dessa crise global como um grupo de companhias aéreas mais forte, mais ágil e mais competitivo”, afirmou a Latam por meio de comunicado.

No último mês, uma parte da Latam pediu recuperação judicial nos Estados Unidos; o braço brasileiro da empresa não está nesse pedido.

“Enquanto nossas companhias enfrentam o impacto da covid-19 nos nossos negócios e adotam medidas para proteger a segurança dos nossos consumidores e empregados, estamos construindo a aliança com que sabemos que eles vão querer voar no futuro”, disse o diretor-executivo da Delta, Ed Bastian.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.