Moraes manda PGR analisar notícia-crime contra Bolsonaro e filhos

Ministro do STF deu encaminhamento a pedido feito por deputada do PC do B, que pediu investigação após o Facebook tirar contas ligadas à família e ao PSL do ar.
-Publicidade-
Moraes mandou PGR analisar notícia-crime contra Bolsonaro e os filhos | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Moraes mandou PGR analisar notícia-crime contra Bolsonaro e os filhos | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | notícia-crime, alexandre de moraes, stf, pgr, jair bolsonaro, flávio bolsonaro, eduardo bolsonaro, facebook, inquérito das fake news

Ministro do STF deu encaminhamento a pedido feito por deputada do PC do B, que pediu investigação após o Facebook tirar contas ligadas à família e ao PSL do ar

notícia-crime, alexandre de moraes, stf, pgr, jair bolsonaro, flávio bolsonaro, eduardo bolsonaro, facebook, inquérito das fake news
Moraes mandou PGR analisar notícia-crime contra Bolsonaro e os filhos | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou, nesta quinta-feira, 23, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) analise uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

-Publicidade-

A ordem é um encaminhamento de praxe a uma representação apresentada pela deputada federal Maria Perpétua (PCdoB-AC), que entrou com o pedido após o Facebook tirar do ar contas relacionadas à família do presidente e ao PSL, partido de Eduardo do qual o chefe do Executivo federal se desfiliou.

Cabe à PGR agora decidir se abre ou não investigação formal contra o presidente e os filhos.

A deputada deseja que a notícia-crime seja incluída no inquérito das fake news, conduzido por Moraes.

O ministro, no entanto, não teceu considerações ao enviar o material para a análise da PGR. Contudo, já autorizou a Polícia Federal a ter acesso aos dados da investigação da rede social.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: ‘A Maior Ação do Mundo’ questiona o STF

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. É a esquerda que perdeu feio nas urnas governando através do STF, cujos titulares foram todos nomeados por ela. Uma vergonha esses serviçais da esquerda !

  2. Todos, sem exceção não reúnem a mínima condição para ocupar cargo tão importante para a estrutura do País.
    É um verdadeiro absurdo que tenhamos permitido essa conjunção de agentes marginais e corruptos tomarem conta uns dos outros, Senado x STF e STF x Senado.
    Se quisermos um Brasil prospero, igualitário, e que nos permita viver nossas vidas em paz e com responsabilidades, devemos excluir essa trupe de ex-advogados e rever as condições de alçar alguém ao Supremo, bem como as de sua permanência.

  3. A cada INVESTIGAÇÃO CONTRA A ORCRIM dos miguinhos tucanos do Lex Luthor, ele reaparece com os ataques contra apoiadores e o presidente. Isto chama-se INTIMIDAÇÃO, pra tentar frear investigações contra os seus pares. Tem método!

  4. O STF inteiro virou despachante dos processos delirantes da esquerda, eternamente falimentar, genocida, mentirosa, ditatorial e antipatriótica (103 anos de história comprovam isso). Engraçadíssimo q o mesmo STF arquivou o pedido de Carlos Bolsonaro quando Marcelo Freixo, do grotesco PSOL, disse q a família Bolsonaro era criminosa. Sem qualquer dúvida, temos um dos piores, desculpe, passou do pior, um dos mais abissais sistemas judiciários do planeta. Até quando?

  5. Ta na hora das forças armadas fecharem essa orcrim chamado STF pq pq dia a dia fica demostrado perante a populaçao que eles querem tomar o pais na marra o povo tem que parar de ser pacificos com esse corrupt e pau mandado da esquerda

  6. É TRISTE VER UM MINISTRO DO SUPREMO VIRAR ESTAFETA DE M PARTIDECO POLITICO-PCBC, POIS NAO TENDO CONDIÇOES DE PEDIR INVESTIGAÇÃO, USA O STF PARA TAL. COITADO DO BRASIL…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.