Alemanha, Espanha, França e Índia já anunciaram medidas visando à reabertura de comércios e retomada da atividade econômica
Alguns países estão retomando, gradualmente, as atividades econômicas paralisadas por causa da pandemia de coronavírus. Desde ontem, segunda-feira 20, a Alemanha reabriu parte do comércio, permitindo o funcionamento de pequenos estabelecimentos.
MAIS: Durante isolamento, senadores são obrigados a lavar louça e limpar casa
Com um dos melhores sistemas de saúde do mundo, o país monitora a reabertura e determina que empresas e população continuem adotando medidas preventivas, como o distanciamento social. É a máxima: saúde e economia andando juntas. Como aliadas, não como inimigas.
Berlim permitiu que os Estados estabeleçam as próprias normas de flexibilização, desde que respeitem a estratégia nacional de enfrentamento, adotada pelo governo de Angela Merkel.
A Espanha já flexibilizou o funcionamento da construção civil e a França anunciou que o início do relaxamento será a partir de 11 de maio.
Um relatório divulgado pelo site do jornal Financial Times aponta que, só na Europa, o desligamento provocado pelo coronavírus ameaça 59 milhões de empregos.
Na Índia, também começou o relaxamento gradual das medidas de isolamento social de várias semanas que deixaram milhões de pessoas sem emprego ou acesso a alimentos. Ontem, algumas lojas e pequenas empresas reabriram na zona rural do país.
Segundo o primeiro-ministro Narendra Modi, algumas atividades, incluindo operações industriais e agricultura, serão permitidas no interior da Índia, menos afetado pela covid-19. Cerca de 4 mil fábricas retomaram as operações no oeste de Gujarat, uma das regiões mais industrializadas do país, informou o escritório do primeiro-ministro.
RADICALISMO: Albânia quer 15 anos de prisão para quem desrespeitar o confinamento
Nas áreas não classificadas como zona de contenção à doença, serviços autônomos e do setor de construção também passaram a ser permitidos.
Economistas avaliam que o país asiático vai ficar estagnado e não deve crescer no ano fiscal que começou em 1º de abril.
Alemanha, França, Espanha, Índia, Itália…Todos esses países já estão retomando as atividades econômicas. Os governadores não podem impedir o Brasil de voltar à normalidade e retomar o crescimento. Precisamos reativar nossa economia com a maior urgência possível!
ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Muito se tem falado ùltimamente em Democracia. Em um Paīs onde os trabalhadores ganham tostões e os Partidos Políticos Bilhões, não há Democracia. A Renda Média per-capta brasileira é de 2,5 salários mínimos. 3 Bilhões de Reais ( Fundo Partidário + Fundo Eleitoral ) serão repartidos este ano entre os Partidos.
Disse tudo. Democracia de conveniência. Sempre foi assim.