STF quer que Pazuello explique protocolo da cloroquina

Decisão do ministro Celso de Mello foi baseada em ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde e da Federação Nacional dos Farmacêuticos.
-Publicidade-
STF quer explicações sobre protocolo da cloroquina de Pazuello | Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
STF quer explicações sobre protocolo da cloroquina de Pazuello | Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados | eduardo pazuello, cloroquina, stf, celso de mello

Decisão do ministro Celso de Mello foi baseada em ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde e da Federação Nacional dos Farmacêuticos

eduardo pazuello, cloroquina, stf, celso de mello
STF quer explicações sobre protocolo da cloroquina de Pazuello | Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello concedeu cinco dias para que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, explique o protocolo da cloroquina usado no Sistema Único de Saúde (SUS).

-Publicidade-

A decisão foi baseada em uma ação Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

Ambas as entidades querem que o SUS pare de prescrever tanto a cloroquina quanto a hidroxicloroquina para pacientes com covid-19.

Com o recesso do Supremo, o prazo para a resposta do ministro só deve começar a ser contado a partir do dia 31 de julho, quando o Judiciário volta ao trabalho.

Leia também: Covid-19: O tratamento precoce pode vencer o coronavírus

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. A resposta é uma grande oportunidade pra demonstrar a eficácia dos medicamentos, bem como denunciar as mortes decorrentes da desinformação e combate da mídia podre capitaneada pela Globo a toda é qualquer forma de tratamento da COVID logo na fase inicial.

  2. Parece piada! É só ver os inúmeros depoimentos debates na Internet com respeitados médicos. Mas provavelmente o custo muito baixo das drogas em questão por si respondam a querela.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.