Procurador-geral da República, Augusto Aras, quer apurar envolvimento de deputados federais em manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo
O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 20, a abertura de um inquérito para apurar fatos em tese delituosos relacionados aos protestos deste final de semana. A investigação será específica sobre a organização de atos em que houve incitações a fechamento de instituições democráticas como o STF e o Congresso Nacional. Para a PGR, há indícios da participação de deputados federais na promoção destas manifestações.
MAIS: Presidente repreende apoiador que pediu fechamento do Congresso
Oito Estados mais o Distrito Federal registraram protestos contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ministros do Supremo. Além do DF, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná tiveram várias carreatas e buzinaços, que pediram, também, o relaxamento do isolamento social. Alguns manifestantes também defenderam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
Segundo a PGR, a investigação refere-se apenas aos atos em que participantes pediram o fechamento de instituições democráticas e a reedição do AI-5, o ato institucional que endureceu o regime militar no país. O inquérito visa apurar uma possível violação da Lei de Segurança Nacional (7.170/1983). “O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”, afirmou o procurador-geral, Augusto Aras. O inquérito tramita sob sigilo.
Com informações da Procuradoria-Geral da República
Será que esse camarada não enxerga que ele está dando ressonância para a manifestação de um pequeno grupo. Porque ao invés de perseguir os congressistas que apoiam o Bolsonaro, porque que ele não persegue os que querem
Pelos mesmos argumentos: “O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”, o PGR já deveria ter pedido a extinção do PT e a prisão de seus membros, além da suspensão do mandato e cassação do “Botafogo”, por consoiparação e atentado contra a República.
Cara, que absurdo. Esse Aras jamais deveria ter ocupado a posição que ocupa. Avisamos desde o início, mas o PR quis brincar de republicano.
O presidente é ofendido o tempo todo, seja por parlamentar, seja por esquerdista, mas aí pode né? O poder executivo não faz parte dos 03 poderes ou agora é só legislativo e judiciário? Responda seu canalha?
Não vi nenhum deputado incentivando fechamento de Congresso ou STF. Vi apoiando as manifestações pela reabertura do comércio e contra o presidente da Câmara. Gostaria de saber onde está o crime nisso? Os deputados devem lealdade aos seus eleitores. Quem manda em um deputado é a sua base. O ato de ser coerente com os anseios da sua base é nada mais do que fazer o que foi eleito para fazer. Agora, pegam um ou outro ali que, porventura, pediu fechamento de Congresso/STF e querem generalizar. Ah, faça-me o favor…
então, por favor, abra um processo para quem apoio o partido comunista chinês ou quem apoia regimes totalitários; dois mesos, duas medidas?
#ForaMaia
#ForaAlcolumbre
Fora todos os seus seguidores
Abaixo PEC 101 de 2003
Manifestação a favor de drogas, de maconha, de golpe de presidente de poderes em outros poderes, etc., aí pode, né senhor PGR petista?
Fazer manifestação a favor da maconha, do aborto e até p/ soltar corruptos pode, sem problema nenhum, agora o povo ir pedir p/ trabalhar, levando apenas CARTAZES pedindo ajuda dos militares ai não pode é PROIBIDO. Em que mundo estamos que vergonha esse país.
Manifestações a favor de pautas do eixo comuno-petista aí pode. Vamos ver se ele vai tratar assim os vermelhos que xingam Bolsonaro de genocida, fascista, etc, ou se ele vai se acovardar.