Prefeito de Porto Alegre se defende de processo de ‘impeachment’

Ação contra Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, foi aberta no início do mês
-Publicidade-
Nelson Marchezan Júnior é o prefeito de Porto Alegre | Foto: DIVULGAÇÃO/PSDB
Nelson Marchezan Júnior é o prefeito de Porto Alegre | Foto: DIVULGAÇÃO/PSDB | prefeito de porto alegre - nelson marchezan júnior - psdb - processo de impeachment

Ação contra Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, foi aberta no início do mês

prefeito de porto alegre - nelson marchezan júnior - psdb - processo de impeachment
Nelson Marchezan Júnior é o prefeito de Porto Alegre | Foto: DIVULGAÇÃO/PSDB

Alvo de processo de impeachment aberto em 5 de agosto, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), finalmente entregou a defesa que será analisada pela comissão especial criada pela Câmara Municipal da capital gaúcha. De acordo com ele, os documentos reconhecem a “legalidade” de seu trabalho à frente do Executivo municipal.

-Publicidade-

Leia mais: Alvo de impeachment, prefeito é elogiado pelo PSDB

A confirmação do registro da defesa foi feita pelo próprio prefeito porto-alegrense na noite de hoje. Além de informar seu posicionamento em relação ao processo que visa a cassar seu mandato, Marchezan Júnior publicou foto em seu perfil no Twitter em que se percebe que os vereadores terão muito material para analisar. Afinal, imagem divulgada por ele apresenta pilhas de papeis.

“Acredito que agora é tempo de nos preocuparmos com a saúde e a vida de nossos cidadãos”, publicou o prefeito. Ele não explicou, entretanto, que o processo de impeachment foi aberto justamente porque a maioria dos vereadores entendeu que o tucano falhou na gestão da saúde. O processo de impedimento aberto contra o prefeito de Porto Alegre acusa o mandatário de usar dinheiro do Fundo Municipal da Saúde em publicidade.

Críticas à Câmara Municipal

Por fim, Nelson Marchezan Júnior citou três vereadores. No entanto, aproveitou para, de forma genérica, criticar o fato de o processo de impeachment ter avançado. “A verdade dos fatos que demonstramos permite aos vereadores Pastor Hamilton Sossmeier, Pastor Alvoni Medina e Ramiro Rosario encerrarem essa triste página da história da Câmara de Vereadores.”

nelson marchezan júnior - prefeito de porto alegre - defesa de processo de impeachment
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.