Ministro do STF indeferiu pedido da defesa do petista que apontava a suspeição do ex-juiz Sergio Moro para tentar suspender ação
Mesmo tendo de enfrentar uma ordem de bloqueio de R$ 237 milhões em seus próprios bens, o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não parou de trabalhar.
Ele entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte suspendesse o processo do tríplex do petista no Superior Tribunal de Justiça (STJ), apontando a suspeição do ex-juiz Sergio Moro como motivo.
Para Zanin, a condenação de Lula ainda pode ser anulada pela Segunda Turma do STF se for considerado que o agora ex-ministro da Justiça agiu com parcialidade.
Parado no Supremo desde dezembro de 2018, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vistas, o processo ainda não tem data para ir a plenário.
A defesa de Lula também lembrou o julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) do caso do PowerPoint que explicava a denúncia do processo do tríplex, de 2016. Em agosto, a entidade arquivou a representação por entender que as penas que poderiam ser aplicadas prescreveram. Ainda assim, os conselheiros decidiram abrir um processo disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol, responsável pela apresentação.
Nada disso adiantou.
O ministro Edson Fachin indeferiu o pedido e o processo vai continuar no STJ. Para Fachin, o habeas corpus solicitado pelos defensores do petista só é válido em caso de constrangimento ilegal, o que não ficou comprovado em nenhum lugar da solicitação apresentada por Zanin.
E desde quando Lula tem foro privilegiado para tudo este pilantra recorrer ao STF?
Deviam mandar esse cara pra prisão mais longínqua que encontrarem nesse universo! Ele e todos condenados pela lava jato. Sem exceção!
Do mesmo modo que todo cidadão tem, não precisa de F. Privilegiado para entrar com recurso. Para os que têm F. Privilegiado, resta a impunidade como no casa de Flávio Bolsonaro, e toda família Bolsonaro, mesmo com todas as provas estão sapateando as falcatruas e corrupções na cara da sociedade de bem, que não tolera corrupção, e ninguém justifica os depósitos de Queiroz na conta de Michele, que incrível né, os cidadãos de bem do Brasil. ?????