-Publicidade-

PT tenta suspender “cartão-merenda” em cidade paulista

Partido dos Trabalhadores oferece representação contra programa lançado pela prefeitura de São Bernardo do Campo
Alunos da rede pública de São Bernardo do Campo: sem poder ir à escola, eles contam com "cartão merenda", mas esse benefício poderia ser extinto graças ao PT | Foto: DIVULGAÇÃO/PMSBDC
Alunos da rede pública de São Bernardo do Campo: sem poder ir à escola, eles contam com "cartão merenda", mas esse benefício poderia ser extinto graças ao PT | Foto: DIVULGAÇÃO/PMSBDC | cartão merenda - são bernardo do campo - pt - orlando morando - partido dos trabalhadores

Partido dos Trabalhadores oferece representação contra programa lançado pela prefeitura de São Bernardo do Campo que visa a atender crianças e adolescentes durante a pandemia

cartão merenda - são bernardo do campo - pt - orlando morando - partido dos trabalhadores
Alunos da rede pública de São Bernardo: sem poderem ir à escola, eles contam com “cartão-merenda”, mas esse benefício poderia ser extinto graças ao PT | Foto: OMAR MATSUMOTO/PMSBC

O Partido dos Trabalhadores enxergou irregularidade em projeto idealizado pela prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) durante a pandemia da covid-19. Com escolas fechadas, o Executivo da cidade do ABC Paulista criou o “cartão-merenda” para permitir que famílias com crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino comprem alimentos. A iniciativa, no entanto, não agradou ao PT. O partido entrou na Justiça a fim de suspender o programa.

Leia mais: “Senado deve chancelar Fundeb articulado na Câmara”

A representação do PT é endereçada ao prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. Integrante do PSDB, ele foi eleito em 2016, depois de o município passar oito anos sob comando do petista Luiz Marinho. De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o prefeito de São Bernardo estaria “realizando propaganda eleitoral antecipada visando a angariar votos a fim de viabilizar sua reeleição ao cargo”.

Parecer do MP

O posicionamento do PT, entretanto, foi rechaçado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Diferentemente do partido político, o órgão não viu indícios de irregularidade com o propagado “cartão-merenda”. Dessa forma, o promotor Ulisses Cardoso de Oliveira Santos indeferiu o pedido formulado pelos petistas. Para ele, a divulgação do projeto se faz necessária, pois pode ser “extremamente útil a um número indeterminado de pessoas (eleitores ou não), sobretudo para viabilizar o acesso à informação”.

“É fundamental a fiscalização sobre a correta execução e alcance das políticas públicas”

O promotor entendeu, por fim, que não faz sentido impedir um prefeito de participar de eventos e projetos realizados pela prefeitura que conduz. “Importante ressaltar que não se pode pretender impedir o prefeito de estar presente em situações como as apontadas acima, até porque é fundamental a fiscalização sobre a correta execução e alcance das políticas públicas oferecidas pelo município”, escreveu Ulisses.

Deputado reclama do PT

Deputado federal pelo Cidadania de São Paulo, Alex Manente trouxe o caso à tona nesta semana. Ele criticou a postura do PT em relação ao “cartão-merenda”. Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, o parlamentar classifica o caso como “absurdo”. “Prejudicando as pessoas e pensando na eleição”, diz o congressista, conforme mostra material divulgado na rede social.

https://www.facebook.com/alexmanente/videos/1148450285488741/

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. O PSDB também não tem moral alguma e isso estamos comprovando através das últimas notícias policiais e fiscais, mas o PT como está abaixo do cu da cobra precisa criar alguma bobagem pra aparecer. Além de roubarem e desviarem recursos públicos ainda se acham no direito de contestar programas assistenciais porque não tiveram nem concluíram a ideia.

  2. O PT adora pobre e tanto que foi ele que criou essa legiao de pobre esse partido para o bem do brasil tem que ser extinto e nao deixar mais ele ser recriado com outra legenda Acordem pessoas que votam no PT eles nao tao nem ai pra vcs eles so querem o poder e viverem como Reis e o povo que que va a M.

  3. Felizmente tenho que comunicar aos incomPTentes, mentecaPTos, corruPTos, inaPTos, coooPTáveis, clePTomanos, adePTos e afins que foram defenestrados e caPTurados ininteruPTamente e peremPToriamente que fiquem em seu apocalíptico lugar na sarjeta e não encham mais a paciência dos que querem trabalhar e ajudar a população.

    1. PT sendo PT. Um partido que toda vida pregou dizer estar ao lado dos menos favorecidos, agora vai a justiça para impedir justamente que esses menos favorecidos recebam “alimentação”! Não é dinheiro, não! É comida pra essas crianças que eles queriam tirar!! O Petismo e a política que eles fazem é muito asqueroso mesmo!!

  4. Esse tal de PT e seu ex prefeito destruíram um dos municípios mais adiantado do Estado. Grandes empresas automobilísticas e outras, deixaram a cidade causando desemprego, pobreza e violência.

  5. PT e PSDB, precisamos demonstrar qual dos dois é mais corrupto. Enquanto que no PT, as suas vísceras já foram expostas, o PSDB seguiu protegido pelo pilantra do Sérgio Moro, mas não devemos nos esquecer do escândalo da merenda patrocinado pelo PSDB. Mas isso parece ser uma característica das esquerdas: Tirar a comida da boca das crianças, esses canalhas. Não sou paulista mas não me esqueci esse crime do PSDB deste estado.

  6. Infelizmente, a grande maioria dos partidos políticos, não representa os anseios do povo. Seus membros não passam de um “bando” de corruptos, interesseiros…..

    1. Lógico que o PT iria fazer de tudo para impedir que alguém realizasse alguma ação em prol da supremacia do interesse público, afinal o antigo prefeito da cidade era petista, ficou no cargo por dois mandatos e não fez nada pela cidade, única coisa que ele fez foi encher a prefeitura de amigos, e parentes funcionários. PT não faz nada e ainda quer impedir que alguém faça.

  7. É muito simples fala de PT. Partido dos trambiqueiros, Esquerdopatas, corruPTos… PT é o pior partido do Brasil. Uma coisa que o PT sabe muito bem é roubar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.