6G: Singapura conta com chip 100 vezes mais rápido que o 5G

País asiático já realiza estudos com nova tecnologia
-Publicidade-
Foto: FREEPIK
Foto: FREEPIK | 5g - tecnologia - paulo guedes

País asiático já realiza estudos com nova tecnologia

5g - tecnologia - paulo guedes - 6g - singapura
Foto: FREEPIK
-Publicidade-

Um país já planeja usufruir da tecnologia 6G em aparelhos celulares. Enquanto o Brasil ainda discute a empresa a ser responsável pela infraestrutura do 5G, Singapura conta com chip 100 vezes mais potente.

Leia mais: “5G: muito mais do que um celular melhor”

O chip que coloca o 6G em pauta no mundo da tecnologia é fruto de pesquisa desenvolvida em conjunto por duas universidades asiáticas: Osaka (Japão) e Nanyang (Singapura). Não há, entretanto, previsão para o chip ser fabricado em escala comercial.

Conforme noticiado pelo site Whow, o chip do 6G conseguiu transmitir dados a 11 gigabits por segundo. A velocidade permite realizar transmissões ao vivo em alta definição. De acordo com a equipe à frente do projeto, há possibilidade de efetuar melhorias na tecnologia em estudo.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Gostaria de saber qual foi a reação do representante comercial da Huawei , o preposto do partido comunista chinês o tal do Mourão – qual é o seu primeiro nome? Sei que usa o sobrenome para se identificar com outro general, esse sim um patriota, apesar de que não há parentesco algum – alguém pode dizer algo sobre esse farsante?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site