Revista Oeste - Eleições 2022

Airbnb proíbe festas nos imóveis alugados pela plataforma

Regra impede encontros que possam incomodar vizinhos
-Publicidade-
A medida foi criada com caráter temporário em 2020, mas será adotada de forma permanente
A medida foi criada com caráter temporário em 2020, mas será adotada de forma permanente | Foto: Divulgação

A Airbnb — plataforma de serviços on-line de aluguel de imóveis — anunciou na terça-feira 28 a proibição permanente de festas e outros eventos realizados nas acomodações. A regra da empresa impede encontros que possam incomodar vizinhos.

No comunicado, a Airbnb informou que retirou a limitação de 16 pessoas, instaurada como medida de proteção contra a covid-19, em 2020. Adotada inicialmente para conter o avanço do coronavírus, a proibição de festas se refletiu nas vizinhanças.

“A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento”, informou a empresa.

-Publicidade-

De acordo com a Airbnb, desde que foi implementada mundialmente, em agosto de 2020, houve uma queda de 44% na taxa de denúncias sobre perturbações.

À época, o anúncio citou o seguinte: “Alguns optaram por levar o comportamento de bar e clube para casas, às vezes alugadas por meio de nossa plataforma. Achamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável”, explicou. “Não queremos esse tipo de negócio, e qualquer pessoa envolvida ou permitindo esse comportamento não pertence à nossa plataforma”, argumentou a empresa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Essa aberração que está SEM legislação no Brasil….esta favelizando prédios estritamente residencias. Estão fazendo motelzinhos com um público altamente libertino, libidinosos que não respeitam NADA.
    VERGONHA essa excrecência que ocorre no BRASIl Putncia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.