Amazon lança robô doméstico com assistente de voz

Equipamento pode fazer alertas sobre compromissos, exibir programas de TV e podcasts, controlar tarefas domésticas e responder a comandos
-Publicidade-
Robô Astro, novo lançamento da Amazon
Robô Astro, novo lançamento da Amazon | Foto: Reprodução/Twitter

Nesta semana, a Amazon lançou uma série de novos produtos. Entre eles, um robô doméstico chamado Astro. Nos Estados Unidos, as vendas do equipamento já começam neste ano. No Brasil, pode demorar mais um pouco. O preço é de aproximadamente US$ 1 mil, e o item está disponível para um número restrito de pessoas. Mesmo pequeno, o Astro apresenta diversas funcionalidades que podem encantar os adeptos de novas tecnologias. 

O aparelho tem capacidade para transportar objetos de até 2 quilos, apresenta uma tela rotativa e uma base com rodinhas. O Astro foi criado para ser simpático e apresenta movimentos corporais: tudo isso para ser mais interativo. Ainda pode locomover-se de um lugar para outro e desviar-se de objetos e animais de estimação que estiverem atrapalhando a sua passagem. Uma câmera de periscópio conectada à sua base pode ser aumentada ou abaixada para visualizar o que estiver no alto. 

Assitente de voz

-Publicidade-

O robô também é equipado com a assistente de voz Alexa. Dessa forma, o equipamento pode fazer alertas sobre compromissos, exibir programas de TV e podcasts, controlar tarefas domésticas e responder a comandos. Em conjunto com o Ring — drone de segurança da Amazon —, é capaz de vigiar a casa enquanto os donos não estiverem presentes. 

Para aqueles preocupados com a privacidade, a Amazon informou que a câmera, o microfone e os sensores de movimento do Astro podem ser desativados ao clique de um botão. Os usuários também podem limitar as zonas de acesso, para que o robô não entre em locais indesejados.

Veja outros lançamentos da Amazon:

  • Um relógio chamado Halo View: parecido com o Apple Watch
  • O Amazon Glow: um dispositivo feito para crianças realizarem chamadas de vídeo e jogarem com outras pessoas
  • O Hey Disney: um assistente de voz que pode definir alarmes, contar histórias, piadas e outras narrativas das personagens da Disney. O seu preço ainda não foi anunciado, mas o produto estará disponível gratuitamente nos resorts Walt Disney e poderá atender a pedidos especiais dos hóspedes
  • O Echo Show 15: uma tela que pode ser pendurada na parede e serve para controlar câmeras de segurança, lâmpadas ou outros dispositivos da casa. Além disso, pode ser realocada na cozinha para que a pessoa coloque vídeos de receita ou outros de seu interesse
  • O Smart Thermostat: parecido com o Google Nest ou Home. Pode tocar músicas, narrar notícias, planejar a agenda diária e gerenciar tarefas pessoais.

Com informações do portal CNBC

Leia mais: “Amazon investirá na agricultura indiana” 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.