Apple demite vice-presidente por piada considerada machista

Tony Blevins reproduziu um diálogo de uma comédia romântica de 1981
-Publicidade-
Tony Blevins era vice-presidente de compras da fabricante do iPhone
Tony Blevins era vice-presidente de compras da fabricante do iPhone | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Apple demitiu um dos principais executivos da companhia depois que um vídeo com uma piada considerada machista viralizou na rede social TikTok.

Tony Blevins era vice-presidente de compras da fabricante do iPhone, um cargo-chave para a cadeia de suprimentos da big tech. O vídeo que levou à demissão foi filmado em um estacionamento e publicado em 5 de setembro, conforme informou a agência de notícias Bloomberg.

O executivo foi abordado pelo criador de conteúdo Daniel Mac quando estacionava seu Mercedes-Benz SLR McLaren, veículo raro que chega a custar R$ 3,6 milhões. Mac estava produzindo uma série de vídeos sobre os donos de carros supercaros.

-Publicidade-

Quando perguntado sobre o que fazia da vida, Blevins soltou a frase, que fazia referência a um diálogo da comédia romântica Arthur, o Milionário Sedutor (1981):

“Tenho carros caros, jogo golfe e acaricio mulheres com seios grandes, mas folgo nos fins de semana e feriados importantes”.

O vídeo foi visto mais de 1,3 milhão de vezes no TikTok. Depois de ele ter viralizado, funcionários do departamento de Blevins fizeram queixas ao RH da Apple, que abriu uma investigação interna e, por fim, desligou o executivo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Simples deixar de comprar Iphone, mas onde está a disposição para fazer isso?
    A disposição dos lacradores é muito mais do que a dos “lacrados” ou que se sentem indignados.

  2. _Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:_

    _*Fernando Haddad (PT):*_ Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    _*Rodrigo Garcia (PSDB):*_ Vamos colocar a polícia atrás desses viciados e expulsá-los do centro de São Paulo. Lugar de pobre viciado é na periferia.

    _*Tarcísio de Freitas (Republicanos):*_ É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

  3. Nenhuma surpresa até aqui, o cara é casado a mais de 5 anos, dá uma resposta humorada (inclusive na presença da esposa) a uma pergunta que nem tinha obrigação de responder e é demitido porque uma manada de woke foi pro twitter militar.

  4. O veneno sempre volta para os destiladores. Todos, todos vão provar daquilo que acham que estão fazendo para o bem da humanidade

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.