Apple enfrenta dia problemático, com interrupção de 15 serviços

Gigante norte-americana de tecnologia lidou com instabilidade técnica durante a última segunda-feira, 21
-Publicidade-
Serviços da Apple passaram por dia de instabilidade
Serviços da Apple passaram por dia de instabilidade | Foto: unsplash

Durante a última segunda-feira, 21, vários serviços da Apple apresentaram problemas para usuários ao redor do mundo. Em mensagem no site oficial, a empresa norte-americana confirmou que 15 serviços enfrentaram interrupções por algumas horas.

Os serviços afetados incluíram a App Store, iMessage, Maps, a loja iTunes, além de podcasts e da Apple TV+. Segundo a página de status da empresa, todos os recursos voltaram a funcionar normalmente no final da segunda-feira.

Parte da rede Apple ficou fora do ar por três horas. Serviços do iCloud foram afetados durante a instabilidade, incluindo calendário e e-mail.

-Publicidade-

A Apple confirmou à rede britânica BBC que seus sistemas sofreram interrupções, mas preferiu não comentar os motivos do problema.

De acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com, mais de 4 mil usuários relataram problemas ao acessar o Apple Music, enquanto quase 4 mil relataram problemas com o iCloud.

Março agitado para a Apple

No começo do mês a Apple lançou o novo iPhone SE de terceira geração, considerado o celular com preço mais acessível da marca, a partir de US$ 429 nos Estados Unidos. O produto ainda não está disponível para o mercado brasileiro.

Também neste mês de março, a empresa anunciou que decidiu suspender suas atividades na Rússia, em razão da invasão da Ucrânia. A decisão inclui a proibição de venda de novos iPhones, iPads, MacBooks e outros produtos da companhia. Além disso, vendas nas lojas de aplicativos da Rússia foram suspensas, bem como serviços financeiros, como Apple Pay.

Aplicativos dos veículos russos de mídia RT News e Sputnik News não podem ser acessados por usuários de fora da Rússia. Ainda, o aplicativo de Mapas na Ucrânia teve todas as funções de tráfego e incidentes ao vivo suspensas.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.