Para blindar os jogadores de futebol dos comentários nas redes sociais considerados “impróprios”, a Liga de Futebol da Austrália vai usar a inteligência artificial para filtrar as contas dos atletas.
O sindicato e a liga australiana se uniram à empresa britânica GoBubble para usar um software projetado par ocultar comentários considerados de ódio nos canais de mídia social.
De acordo com a empresa, o software é capaz de escanear palavras, frases, símbolos e imagens e verificá-los em relação ao conteúdo. Ele será aplicado nas contas da liga, dos clubes e dos jogadores.
O objetivo é evitar que os administradores da conta e os seguidores vejam comentários considerados prejudiciais pela máquina na Austrália. No entanto, as postagens ofensivas ainda serão visíveis para o próprio remetente e seus seguidores, só que o software vai limitar o alcance.
“O futebol tem um poder único de conectar pessoas de todas as esferas da vida, e queremos que aqui seja o lugar mais acolhedor e seguro em todos os níveis”, disse o executivo-chefe da liga australiana, Danny Townsend.
“Não há lugar para abuso on-line em nosso jogo, e essa mudança faz parte do nosso dever de cuidar dos jogadores e nossos fãs. A tecnologia protege qualquer pessoa que siga contas de jogadores, clubes e ligas de ver abusos prejudiciais e mantém nossas comunidades seguras”, acrescentou.
Será que os australianos continuaram apoiando essas bobagens?
Daqui a pouco será proibido torcer contra o time adversário e xingar juiz pelo pênalti roubado. Claro, que com o apoio da porcaria de imprensa que grassa por aqui e mundo afora. Raríssimas são as exceções.
A censura andando a passos largos, bobinho quem não vê 🤫
Bom, nesse mundo rosa, onde todo mundo é sensível demais, bom para eles. Afinal, a crítica não fortalece mais as pessoas. Lembro da época onde alguém falava algo que não devia, ouvia o que não queria. Época boa.