BlackBerry encerra serviço de assistência técnica para celulares antigos

O acesso à internet e o envio de SMS serão prejudicados nos aparelhos que usam o sistema da marca
-Publicidade-
Foto: Divulgação/
Wikimedia
Foto: Divulgação/ Wikimedia

A BlackBerry parou de oferecer assistência técnica para celulares antigos na terça-feira 4. Com a mudança, o acesso à internet, envio de SMS e as ligações serão prejudicados nos aparelhos que usam o sistema da companhia. A notícia vai atrapalhar também o dia a dia dos clientes com endereços de e-mail da BlackBerry.

A decisão só entrou em vigor agora, mas foi anunciada pela marca em setembro de 2020. Ao encerrar o serviço de suporte técnico dos aparelhos, a BlackBerry passa a se concentrar no desenvolvimento de softwares de segurança. “Estamos focados em fornecer software e serviços inteligentes de segurança para empresas e governos em todo o mundo”, informou a marca em nota divulgada à imprensa.

No comunicado, a empresa também recomendou aos usuários que entrassem em contato com outras operadoras de telefonia para fazer a migração dos serviços. Os celulares que utilizam o sistema Android ficam de fora da mudança e continuam operando normalmente.

-Publicidade-

Veja a lista dos celulares que vão sofrer com a ação:

  • BlackBearry 7.1 OS e anteriores;
  • BlackBerry 10;
  • BlackBerry PlayBook OS 2.1 e anteriores.
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Me lembro que um amigo tinha na época, era revolucionário, além dos limites da compreensão dos humildes. Era como ver uma calculadora Texas na forma de um celular, dividia os homens dos meninos; eu continuei menino porque era caro pra crlh, considerando a evolução de hoje em dia posso considerar que não evolui nada, tenho um prime 5 e continuo pobre pra crlh.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.