Conselheiro da Anatel: ‘Huawei tem transparência menor’

Carlos Baigorri afirma que o Brasil tem de firmar parceria com fornecedores confiáveis para o 5G
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Carlos Baigorri afirma que o Brasil tem de firmar parceria para o 5G com fornecedores confiáveis

huawei
Empresa chinesa é suspeita de espionar usuários | Foto: Divulgação/Flickr

O novo conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações, Carlos Baigorri, afirmou que o gigante de tecnologia chinês Huawei tem um padrão de transparência menor, se comparado a seus concorrentes em bolsas de valores. “A empresa tem centros de segurança cibernética e se submete à avaliação de órgãos nos países em que atua. Mas é diferente de uma companhia de capital aberto, que, se faz algo errado, é punida pelo mercado acionário”, declarou, em entrevista publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira, 30. Vários países já baniram a Huawei.

-Publicidade-

Leia também: “Suécia peita a China e decide proibir Huawei e ZTE”

De acordo com Baigorri, o Brasil tem de firmar parceria para o 5G com fornecedores confiáveis e transparentes. “Uma relação de plena confiança exige como contrapartida plena transparência. Por exemplo, na parte financeira, na governança e na estrutura societária”, acrescentou, ao mencionar que a decisão de banir ou não a Huawei caberá ao presidente Jair Bolsonaro. “Temos que observar a questão da segurança cibernética. No 5G, a rede é toda definida por software, e processos tradicionais de certificação não são suficientes para garantir 100% de segurança”, concluiu.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. A “nova rota da seda ” tbm passa pelo 5G deles. Eles voltaram a dominar o mundo d dentro p fora. Assim como fizeram revolução armada nos países pobres no passado, agora eles tomam suas economias, para isso compram seus políticos. É só olhar para Doria. Lembrete o PT vai se unir ao Ciro e o partido c4ines disse q vai apoiar o Ciro, coincidência ou estratégia p 2022.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site