Estados Unidos quer empresa chinesa fora do mercado 5G do Brasil
O governo dos Estados Unidos age para deixar a Huawei, empresa chinesa de tecnologia, fora do 5G no Brasil. Nesta terça-feira, 20, autoridades norte-americanas sinalizaram até oferecer linha de crédito diferenciada para as companhias do setor de telecomunicações do país. Oferta que só será válida caso a marca asiática não seja fornecedora.
Leia mais: “Suécia peita a China e decide proibir Huawei e ZTE”
A linha de crédito para Claro, TIM e Vivo, por exemplo, será administrada pelo Development Finance Corporation (DFC), órgão criado pela gestão de Donald Trump. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a oportunidade de investimento se dará caso as teles brasileiras optem por ter como parceiros no 5G empresas como Nokia e Ericsson.
“Apoiar empresas brasileiras que estão buscando como adquirir nova tecnologia”
“Temos dois produtos que podem apoiar empresas brasileiras que estão buscando como adquirir nova tecnologia [5G]. Temos financiamento por meio de equity e financiamento de dívida. E esses produtos estão disponíveis para as empresas brasileiras”, declarou a diretora do DFC, Sabrina Teichman. Ela, no entanto, não destacou se haverá limite de crédito.
MAIS: “Banco dos EUA vai investir quase US$ 1 bilhão no Brasil”