Dados de 700 milhões de usuários do LinkedIn foram expostos

Os hackers roubaram informações como nome completo, e-mail, números de telefone, endereço, registros de geolocalização e currículo profissional
-Publicidade-
Dados podem ter sido vazados em abril
Dados podem ter sido vazados em abril | Foto: Divulgação/Unsplash

Dados de usuários do LinkedIn estão à venda em um fórum na internet. Divulgada no domingo 27, a estimativa do site Restore Privacy é de que 700 milhões dos 756 milhões de membros da plataforma foram expostos. Os hackers roubaram informações como nome completo, e-mail, números de telefone, endereço, registros de geolocalização e currículo profissional. Em nota oficial publicada na terça-feira 29, a rede social afirmou tratar-se do mesmo conteúdo copiado em abril.

Leia também: “Em novo megavazamento, dados de brasileiros são expostos”

“Nossas equipes investigaram um conjunto de supostos dados do LinkedIn que foram postados para venda. Queremos deixar claro que não se trata de uma violação de dados e que nenhum dado privado de membros do LinkedIn foi exposto”, relata a nota. “Nossa investigação inicial descobriu que esses dados foram extraídos do LinkedIn e de outros sites e inclui os mesmos dados relatados no início deste ano, em nossa atualização de dados de abril de 2021.”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site