-Publicidade-

Elon Musk quer criar ‘cidade cripto’ no Texas

Segundo o bilionário, o sistema financeiro da ‘região autônoma’ seria baseado em criptomoedas
Elon Musk é entusiasta das moedas digitais
Elon Musk é entusiasta das moedas digitais | Foto: Reprodução/Flickr

A SpaceX, empresa de viagens espaciais do bilionário Elon Musk, entrou em contato com autoridades do Texas para sondar a possibilidade de incorporar o município Boca Chica Village. A ideia de Musk é criar uma nova cidade, chamada Starbase, na qual o sistema financeiro seria baseado em criptomoedas. A região abriga hoje a base de lançamentos e a fábrica da SpaceX, local onde é desenvolvido o foguete para viagens espaciais Starship, com o qual o empresário espera levar uma nave a Marte até 2024 e, depois, repetir a viagem para conduzir pessoas ao planeta vermelho até 2026.

O contato da SpaceX com as autoridades foi confirmado nesta terça-feira, 3, por Eddie Treviño, juiz do condado de Cameron, no Texas, segundo informações da Forbes. De acordo com o juiz, o poder público estaria aberto a avaliar a oferta de incorporação, desde que em acordo com as leis e regulamentos locais, em processo que pode demorar. A notícia veio depois que Musk fez uma publicação misteriosa no Twitter com os dizeres: “Criando a cidade de Starbase, Texas”. Depois, também na mídia social, ele acrescentou que estaria planejando incorporar uma área “muito maior” que Boca Chica, em sinal de que seus planos de urbanização podem ser ainda mais ambiciosos.

Leia também: “Índia promete à Tesla mais vantagens que a China”

Com informações do Valor Econômico

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.