-Publicidade-

Índia promete à Tesla mais vantagens que a China

Governo articula-se para atrair investimentos de montadoras de veículos elétricos
O dono da Tesla, Elon Musk
O dono da Tesla, Elon Musk | Foto: Reprodução/Flickr

O governo indiano articula-se para atrair investimentos da fabricante de carros elétricos Tesla. O ministro de Transportes do país, Nitin Gadkari, anunciou que está pronto para conceder à montadora mais vantagens que o Partido Comunista da China. “O governo garantirá que o custo de produção seja o mais baixo em comparação com o mundo, até mesmo a China”, declarou Gadkari, em entrevista à agência de notícias Reuters, na terça-feira 2.

Há três semanas, Elon Musk, dono da empresa, registrou uma companhia na Índia de modo a importar o sedã elétrico Modelo 3 no país. A Índia quer aumentar a fabricação local desses produtos e outros componentes de modo a cortar importações caras e reduzir a poluição em suas principais cidades. Isso ocorre em meio a uma corrida global das montadoras para impulsionar a produção de veículos elétricos, enquanto os países trabalham para reduzir as emissões de carbono.

Leia também: “EUA combaterão práticas comerciais ‘desleais’ da China”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.