Escassez global de semicondutores vai durar mais dois anos, diz Intel

Falta de chips afeta a indústria automobilística e outros setores

-Publicidade-
O presidente-executivo da Intel, Pat Gelsinger: escassez global de semicondutores durará mais dois anos
O presidente-executivo da Intel, Pat Gelsinger: escassez global de semicondutores durará mais dois anos | Foto: Divulgação/Intel Corporation

O novo presidente-executivo da Intel, Pat Gelsinger, afirmou, na quinta-feira 22, que restrições de abastecimento e o “imenso” investimento necessário para atender à demanda expressam que a escassez de chips que afeta a indústria automobilística e outros setores vai durar provavelmente mais dois anos.

Nesta sexta-feira, 23, a fabricante de automóveis alemã Daimler advertiu que a persistente falta de chips semicondutores pode afetar suas vendas no segundo trimestre. Ela foi apenas a mais recente montadora a se manifestar sobre o assunto. BMW, Renault e Volvo também emitiram alertas semelhantes esta semana.

Já a Jaguar Land Rover anunciou ontem que duas de suas fábricas no Reino Unido serão fechadas temporariamente a partir da próxima semana, devido a interrupções na cadeia de suprimentos relacionadas à covid-19, incluindo a falta global de chips semicondutores.

-Publicidade-

Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aproveitou uma reunião com executivos das indústrias automobilística e de tecnologia para defender seu plano de US$ 2,3 trilhões de gastos em infraestrutura. De acordo com ele, é necessário fortalecer a indústria americana de produção de chips.

Leia também: “Honda suspende produção no Brasil devido à pandemia”

Com informações do Estadão Conteúdo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.