publicidade
Tecnologia

Facebook vai punir quem compartilhar 'notícias falsas'

Plataforma considera conteúdo falso aquele que foi checado por um de seus parceiros após denúncias de usuários

Foto: Reprodução/Unsplash

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 26, a intenção de punir perfis que compartilharem frequentemente “alegações falsas” na plataforma. O alcance das publicações dos supostos infratores será diminuído, de acordo com a companhia.

Ressalte-se: postagens com informações consideradas falsas, segundo critérios estabelecidos pela mídia social, já são penalizadas pelo algoritmo. Com a mudança, os perfis que compartilham esse tipo de conteúdo terão todas as publicações restritas.

Receba nossas atualizações

O Facebook considera conteúdo falso aquele que foi checado por um de seus parceiros após denúncias de usuários.

Leia também: “A polícia da informação”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 60 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Eduardo
    Eduardo

    Vergonhoso. Os milionários donos das big techs agindo como censores querendo impor o que você pode ou não dizer. E depois se dizem “democratas”

  2. SERGIO JOBIM DUTRA
    SERGIO JOBIM DUTRA

    A melhor coisa que fiz foi sair do Facebook e Twitter. Só prestam para vigiar, censurar e desinformar.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.