Fórum Econômico Mundial quer usar inteligência artificial para censurar ‘discurso de ódio’

A entidade também pretende utilizar os humanos para revisar casos extremos de ‘desinformação’
-Publicidade-
O Fórum Econômico Mundial quer censurar 'discursos de ódio'
O Fórum Econômico Mundial quer censurar 'discursos de ódio' | Foto: Shutterstock

O Fórum Econômico Mundial defendeu, em artigo publicado na quarta-feira 10, o uso da inteligência artificial (IA) para censurar “discursos de ódio” e “desinformação”. A ideia é mesclar os “melhores” aspectos da inteligência humana e dos algoritmos.

“Ao combinar de forma exclusiva o poder da tecnologia inovadora, a coleta de inteligência fora da plataforma e a proeza de especialistas no assunto, a detecção em escala de abuso on-line pode atingir uma precisão quase perfeita”, diz o texto. “Ao trazer a inteligência fora da plataforma, multilíngue e com curadoria humana para os conjuntos de aprendizado, a IA poderá detectar novos abusos em escala, antes que eles atinjam as plataformas convencionais.”

Na conclusão, o Fórum Econômico Mundial propõe “uma nova estrutura: em vez de confiar na IA para detectar em escala e nos humanos para revisar os casos extremos, uma abordagem baseada em inteligência artificial é crucial”.

-Publicidade-

Combate a “mudanças climáticas”

Com o objetivo de enfrentar as “mudanças climáticas”, o Fórum Econômico Mundial sugeriu o uso de “bolhas espaciais” para bloquear a radiação solar. Os burocratas da organização usaram como base um “projeto de geoengenharia” feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

De acordo com a pesquisa, é possível “refletir” parte da radiação solar por meio de um “dispositivo do tamanho do Brasil”. Trata-se de um “escudo”, formado por várias esferas de plástico, capaz de flutuar na órbita da Terra. As “bolhas” seriam fabricadas no espaço e inseridas na máquina.

Leia mais: “A reversão da censura”, reportagem de Loriane Comeli publicada na Edição 115 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Já começou errado. Mudanças climáticas é uma miragem cultuada por globalistas , que tem como objetivo precipuo voltar ao regime feudal com ELES NO COMANDO, decidindo o que você pode ou não pode fazer! E o fim da picada !!

  2. Os globalistas que financiam tudo isso são muito ricos. Pior é que,se conseguirem o querem,que é governarem o mundo,ganharão muito mais ainda.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.