Hackers vazam dados de meio bilhão de usuários do Facebook

Megavazamento atingiu 533 milhões de pessoas, dos quais 8 milhões de brasileiros
-Publicidade-
Facebook foi alvo de megavazamento de dados por <i>hackers</i>; mais de 8 milhões de brasileiros foram atingidos
Facebook foi alvo de megavazamento de dados por hackers; mais de 8 milhões de brasileiros foram atingidos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais de meio bilhão de usuários do Facebook tiveram seus dados pessoais vazados neste sábado, 3, informa a Bloomberg. O megavazamento atingiu 533 milhões de pessoas e inclui informações como números de telefone, cidade de origem, data de aniversário e endereços de e-mail. De acordo com informações preliminares, cerca de 8 milhões de brasileiros foram alvos.

Leia mais: “Microsoft confirma ataque de hackers chineses após falhas em servidor de e-mail corporativo”

-Publicidade-

Segundo um porta-voz do Facebook ouvido pela Bloomberg, trata-se de uma falha já ocorrida há dois anos. “São dados antigos e já relatados. Encontramos e resolvemos esse problema em agosto de 2019”, afirmou. Na época, a empresa fez ajustes no sistema interno de segurança.

Os dados vazados neste sábado foram descobertos por Alon Gal, diretor-executivo de tecnologia e inteligência de crimes cibernéticos da Hudson Rock. Todas as informações estavam disponíveis em sites hackers.

Leia também: “O deepfake chegou para ficar”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 51 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.