Instagram desiste de ‘imitar’ o Tik-Tok

Plataforma estava testando nova interface, mas suspendeu depois de críticas
-Publicidade-
A nova interface e as postagens recomendadas tinham o objetivo de prender a atenção das pessoas ao aplicativo
A nova interface e as postagens recomendadas tinham o objetivo de prender a atenção das pessoas ao aplicativo | Foto: Divulgação/Pixabay

O Instagram paralisou os planos de mostrar vídeos em tela cheia na linha do tempo dos usuários, como acontece no TikTok. Um teste da nova interface estava sendo feito com alguns usuários desde maio, mas será interrompido em algumas semanas. A tela principal do Instagram também vai ter menos postagens recomendadas, ou seja, aquelas de perfis que não são seguidos pelos usuários.

A mudança acontece depois que o aplicativo de compartilhamento de fotos da Meta, dona da plataforma e do Facebook, se tornou alvo de uma série de críticas.

“Torne o Instagram novamente o Instagram (pare de tentar ser o TikTok, eu apenas quero ver fotos dos meus amigos)”, escreveu na segunda-feira 25 a influenciadora Kylie Jenner, magnata do setor de beleza que tem o terceiro maior número de seguidores na rede.

-Publicidade-

As declarações sobre as novas diretrizes foram feitas por Adam Mosseri, chefe do Instagram.

“Estou feliz por termos arriscado — se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousados o suficiente”, disse o executivo sobre o teste da linha do tempo com vídeos em tela cheia. “Mas definitivamente precisamos dar um grande passo atrás e nos reagrupar”, acrescentou.

A nova interface e as postagens recomendadas tinham o objetivo de prender a atenção das pessoas ao aplicativo de compartilhamento de fotos com um visual parecido ao do TikTok, da Bytedance, um de seus principais concorrentes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.