Já pensou cruzar o Polo Norte em um dirigível de luxo?

Empresa sueca OceanSky Cruises oferece viagem de luxo dentro de aeronave
-Publicidade-
Dirigível Airlander 10
Dirigível Airlander 10 | Foto: Reprodução/ Ocean Sky Cruises

A OceanSky Cruises, com sede na Suécia, está lançando um serviço de turismo completamente original para o Polo Norte. Os tripulantes vão embarcar por 15 horas em um dirigível de luxo.

Segundo a empresa, o serviço deve começar entre 2024 e 2025. A passagem pode chegar a 160 mil libras esterlinas (cerca de R$ 913 mil reais), que dá ao passageiro o direito a uma cabine com duas camas.

Dentro do dirigível, nomeado Airlander 10, os passageiros poderão contar com um restaurante de luxo, com sala de espera e bar inclusos. Eles também vão aproveitar a vista encantadora do Polo Norte graças a sala de turismo especial, que conta com vidro na parte inferior.

-Publicidade-
Dirigível Airlander 10 | Foto: Reprodução/ Ocean Sky Cruises

Ao contrário do Hindenburg, (dirigível que explodiu em 1937 e matou 35 das 97 pessoas que estavam a bordo) o Airlander 10 não vai ser preenchido com hidrogênio, mas sim com hélio, que não é inflamável. Além disso, a aeronave é revestida com material resistente para pousar em praticamente qualquer superfície plana, incluindo a água.

“A expedição ao Polo Norte é destinada ao viajante que deseja conhecer o Ártico de uma maneira única e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de uma nova era de viagens sustentáveis”, afirmou Carl-Oscar Lawaczeck, CEO e fundador da OceanSky.

Até 2030, a empresa cogita lançar mais de 100 aeronaves, com foco nos segmentos de viagens de luxo e carga aérea. Futuramente, a OceanSky também planeja oferecer uma viagem de seis dias pelo sul da África. Sobre a excursão ao Polo Norte, o porta-voz Inge Serrano informa que, infelizmente, as reservas já foram esgotadas.

“A demanda atual para nossa expedição ao Polo Norte superou nossas melhores estimativas”, disse o funcionário. “Esperamos uma lista de espera a partir do início de 2023.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.