O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (SP) informou que a LG vai pôr fim à produção local de laptops e monitores. As mercadorias eram feitas na fábrica da empresa localizada na cidade. Segundo o presidente da entidade, Claudio Batista, a companhia decidiu transferir a linha de montagem dos produtos para Manaus (AM). A decisão da LG se dá em razão da falta de benefícios fiscais no Estado de São Paulo. A transferência de operações deve provocar a demissão de 300 trabalhadores. Segundo o sindicato, a empresa garante que manterá o restante da operação em Taubaté, que abriga mil funcionários na unidade. Conforme noticiou Oeste na segunda-feira 5, a LG descontinuou a linha global de smartphones.
Com informações da CNN Brasil
A evasão de Empresas de São Paulo está sendo maciça, eu diria que é uma segunda onda.
A primeira fora provocada pelo movimento grevista encabeçado pelo bandido luladrão, nos idos de 80, quando várias empresas disseminando para Minas Gerais (Pouso Alegre/Sete Lagoas/Lavras), Bahia, etc. FUGIR DE SINDICATO NA ÉPOCA ERA A ORDEM.
Nesta segunda onde, é provocada pelo próprio governo do Estado, com sua política PREGUIÇOSA de sentar-se no traseiro e administrar via caneta BIC. Bom para o Brasil, ruím para os meus patriotas Paulistas, onde vou muito e curto.
QUE A TV CULTURA, que hoje trabalha monocraticamente para “tentar” Dória vivo até as eleições de 22, tenha lá dentro alguém honesto, que mostre os ônibus e metrôs lotados de gente humilde se aglomerando, e levando doença prá dentro das residências de pessoal da classe média e média alta, se é que ainda existem!!!
Acorda Brasil. Miremos-nos em gestores corretos e sensíveis, como o Prefeito de Chapecó/Santa Catarina.