Microsoft Edge apresenta novidades para disputar mercado com o Chrome

Navegador passa a contar com recurso já presente no concorrente do Google
-Publicidade-
Edge: investimentos contra o Google
Edge: investimentos contra o Google | Foto: Divulgação

A Microsoft investiu na modernização do Edge. Nesta semana, a gigante de tecnologia apresentou a mais nova versão de seu navegador de internet. A partir de agora, o produto permite a sincronização do histórico de navegação de determinado usuário a partir de mais de diferentes equipamentos, como notebook e smartphone.

Leia mais: “Internet ‘super-rápida’ de Elon Musk é aprovada no Reino Unido”

-Publicidade-

Anunciada como novidade pela companhia fundada pelo bilionário norte-americano Bill Gates, o recurso de sincronização marca presença há anos em serviços oferecidos pelo Google. Exemplo: um internauta logado em computador a partir de um e-mail do Gmail terá o histórico de visualização no YouTube salvo quando for conferir algum vídeo em seu telefone celular.

Na Edge, essa possibilidade torna-se possível uma vez logado com o mesmo perfil da Microsoft. Além disso, o navegador passa a oferecer sincronização em atividades como abas abertas. Opções de temas visuais e gerador de senhas são outras novidades anunciadas pela empresa. Por fim, há a liberação de conferir a caixa de entrada do Outlook em outra janela.

“Neste mês, estamos anunciando um gerador de senha para ajudar a manter você e sua família mais seguros on-line“, afirmou a equipe da Microsoft.

Disputa de mercado

Os investimentos no Edge mostram o interesse da Microsoft em aumentar a sua fatia de participação no mercado de navegadores. Entre usuários da Play Store, loja virtual mantida pelo Google presente em todo smartphone com sistema operacional Android, o Edge só foi baixado por “somente” mais de 10 milhões de usuários. O Chorme, que já vem de forma nativa nesse tipo de celular, tem mais de 5 bilhões de downloads.

__________________

Acompanhe as principais notícias sobre tecnologia e inovação no WhatsApp. Clique aqui para fazer parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.