Revista Oeste - Eleições 2022

Nasa planeja mandar homem de volta à Lua

Equipamento chamado de Capstone busca informações que possibilitem a volta de astronautas ao solo lunar
-Publicidade-
Lançamento do Capstone pelo foguete Electron.
Lançamento do Capstone pelo foguete Electron. | Foto: Reprodução/Rocket Lab

Uma espaçonave do tamanho de um micro-ondas foi lançada da Nova Zelândia pela Nasa na última terça-feira (28). O objetivo é buscar informações que possibilitem a volta de astronautas à Lua nos próximos anos. Embora a missão esteja coletando informações para a agência espacial norte-americana, ela pertence a uma empresa privada, a Advanced Space. 

O equipamento é chamado de Capstone, sigla para “Cislunar Autonomous Positioning System Technology Operations and Navigation Experiment” (“Experimento de Operações e Navegação da Tecnologia do Sistema de Posicionamento Autônomo Cislunar”, em tradução livre). A espaçonave estudará uma órbita específica onde a Nasa planeja construir uma estação espacial que facilite o retorno humano ao solo lunar.

-Publicidade-

“O Capstone é um exemplo de como trabalhar com parceiros comerciais é fundamental para os ambiciosos planos da NASA”, disse Jim Reuter, administrador associado da Diretoria de Missões de Tecnologia Espacial da Nasa. “Estamos entusiasmados com o início bem-sucedido da missão e ansiosos pelo que o Capstone fará quando chegar à Lua”. 

A ferramenta, que foi à orbita acoplada ao foguete Electron, da Rocket Lab, tem previsão de chegar ao destino em meados de novembro deste ano. O percurso da espaçonave pode ser acompanhado ao vivo pela plataforma da agência.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

  2. O que a NASA deveria fazer urgentemente se soubesse… Seria preparar toda humanidade para o 3° RESET MACROCÓSMICO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que não demorará muito para ocorrer.

    O MUNDO NÃO ACABARÁ. MAS BREVEMENTE NADA MAIS SERÁ, COMO HOJE É.

    O genialíssimo físico dinamarquês NIELS BOHR, juntamente com MAX PLANCK um dos pais da FÍSICA QUÂNTICA inicial, ganhador do PRÊMIO NOBEL DE FÍSICA:

    Desconfiava corretamente ser a micro-unidade-energética-atômica-termonuclear que chamam primitivamente de átomo, uma miniatura do que chamam primitivamente e indevidamente, de nosso SISTEMA SOLAR.

    Tomando como base a premissa desse genialíssimo físico, atestamos ser mesmo o que chamam primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, um MACRO ÁTOMO.

    Ou seja:

    Um ÁTOMO GIGANTESCO!

    Assim sendo, pela QUÂNTICA AVANÇADA, tudo que ocorre na micro-unidade-energética-atômica-termonuclear “micro átomo”… Ocorre também na MACRO-UNIDADE-ENERGÉTICA-ATÔMICA-TERMONUCLEAR “MACRO ÁTOMO”… Que chamam primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, com apenas uma diferença:

    Na micro-unidade-energética-atômica-termonuclear “micro átomo”, elementos orbitais atômicos mudam constantemente de órbitas, em micros-espaços-tempos…

    Já na MACRO-UNIDADE-ENERGÉTICA-ATÔMICA-TERMONUCLEAR “MACRO ÁTOMO”, primitivamente e indevidamente chamado de nosso SISTEMA SOLAR… MACROS ELEMENTOS ORBITAIS ATÔMICOS que chamam primitivamente de PLANETAS… Mudam de órbitas, não em micros-espaços-tempos, e sim, em MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS… Em MILHÕES e MILHÕES de anos.

    Como a 2° MACRO MUDANÇA ORBITAL ocorrida em nosso MACRO ÁTOMO primitivamente e indevidamente nosso SISTEMA SOLAR, ocorreu há milhões e milhões de anos, numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento da micro-unidade-energética-atômica-termonuclear “micro átomo” chamada primitivamente de “átomo”… E por ter sido precedida por FORTES CHUVAS E GRANDES INUNDAÇÕES… Foi registrada por vários povos não somente os hebreus… Equivocadamente como DILÚVIO:

    A 3° MACRO MUDANÇA ORBITAL que tudo mudará em nosso MACRO ÁTOMO indevidamente nosso SISTEMA SOLAR, brevemente ocorrerá.

    Portanto, não será o inexistente NIBIRU que chamam indevidamente de SEGUNDO SOL que mudará as órbitas dos MACROS ELEMENTOS ORBITAIS ATÔMICOS que chamam primitivamente de PLANETAS… E sim, a 3° MACRO MUDANÇA ORBITAL, prestes a ocorrer.

    O pessoal da conceituada NASA só não sabe disso, porque não consideraram a corretíssima suspeita de NIELS BOHR… E continuaram chamando nosso MACRO ÁTOMO, primitivamente e indevidamente, de nosso SISTEMA SOLAR.

    Para inteirar-se completamente desse MACROPROCESSO, que muito em breve, mudará o destino de toda humanidade:

    Recomendo que tu acesses o blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com/ , fazendo leitura de todo conteúdo postado no mesmo, também de outros bloggers, constantes no perfil.

  3. Será que os americanos topam que o Brasil envie na tal nave TODOS POLÍTICOS BRASILEIROS para colonizar a lua levando consigo seus descendentes para não corrermos o risco da proliferação de mais ratos do país? façam a conta que pagamos à vista.

  4. O homem nunca foi à lua. Basta assistir a primeira entrevista que os astronautas deram após “eles retornarem da lua”. Eles estão com cara de medo, gaguejando. E era esperado que eles estivessem eufóricos, vibrando de alegria por esse grande feito.

    1. Weber você pirou macho véi? os americanos voltaram abirobados por que foram assediados por selenitas gostosíssimas que lhes deram uma baita surra “daquilo” kkkkkk.

  5. “O objetivo é buscar informações que possibilitem a volta de astronautas à Lua nos próximos anos.” kkkkk
    Mas depois de 11 missões tripuladas ainda não aprenderam o caminho? Cadê o “know how” dessas viagens? Sinceramente,essa foi a maior mentira já contada na história da humanidade.Mas o pior de tudo é que a Nasa está procurando uma fórmula de manter a mentira sem ter que admtir a fraude.E ninguém contesta.

    1. kkkkkk Pior! Pior é que ninguém tira uma foto da Lua…temos tecnologia para isso… dos jeeps lunares, das capsulas de teste que ficaram por lá…só tiram foto da pegada e da bandeira…devidamente enquadradas. kkkkk
      Assim colocariam um fim nesse assunto….um simples telescópio de hoje…já daria para ver.

      Mas foram na Lua sim…os teste são para FICAREM por um bom tempo…é diferente de um bate-volta

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.