Revista Oeste - Eleições 2022

Netflix deve inserir anúncios na plataforma ainda em 2022

Novo plano será lançado meses após o gigante do streaming anunciar perda 200 mil consumidores no primeiro trimestre do ano
-Publicidade-
A mesma estratégia de assinatura já é adotada pelas empresas HBO e Amazon Prime
A mesma estratégia de assinatura já é adotada pelas empresas HBO e Amazon Prime | Foto: Reprodução/Pixabay

Depois de enfrentar perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, a Netflix anunciou que deve lançar ainda neste ano um plano mais barato com anúncios publicitários.

De acordo com informações do site Deadline, a líder do mercado internacional de streaming havia planejado lançar a nova estratégia entre 2023 e 2024. Entretanto, o cancelamento considerável de assinaturas pela primeira vez em uma década e a queda de ações levaram a Netflix a lançar o serviço mais cedo.

O novo modelo de negócio da empresa não é novidade no mercado, já que grandes concorrentes, como HBO e Amazon Prime, oferecem a opção mais barata a seus usuários, em troca da exibição de propagandas nas telas.

-Publicidade-

Consequências drásticas

A última vez que a Netflix registrou baixa em sua base de consumidores foi em 2011. Atualmente, a plataforma conta com 221 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Em comunicado aos acionistas da empresa, a direção da Netflix argumentou que a inflação global, aliada à guerra na Ucrânia, impactou o negócio nos primeiros meses de 2022. Além do número de usuários, o preço das ações da empresa caiu 40% em abril.

Segundo o jornal The Sun, para reverter a atual situação, a Netflix resolveu paralisar ou até mesmo cortar algumas produções, como os filmes The Wrap (adaptação da história em quadrinhos The Twits) e Bright 2, estrelado por Will Smith.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.