Netflix lança loja virtual para diversificar receita

E-commerce vai comercializar itens oficiais relacionados às séries e aos filmes produzidos pela empresa de streaming
-Publicidade-
Já estão disponíveis na loja virtual netflix.shop coleções de títulos como Lupin, Eden e Yasuke
Já estão disponíveis na loja virtual netflix.shop coleções de títulos como Lupin, Eden e Yasuke | Foto: Divulgação/Netflix

Na última quinta-feira, 10, a Netflix abriu sua primeira loja on-line, a netflix.shop. A iniciativa é uma parceira com a Shopify e o e-commerce vai comercializar itens oficiais relacionados às séries e aos filmes produzidos pela empresa de streaming.

Já estão disponíveis coleções de títulos como Lupin, Eden e Yasuke, que incluem camisetas, blusas, capas para travesseiros e mais, todos projetados por artistas e grandes instituições como o Museu do Louvre. Para os fãs de Stranger Things,o site também prepara itens da série.

Ainda não há data para lançamento da loja no Brasil, mas a intenção da empresa é levar a plataforma para outros países nos próximos meses.

-Publicidade-

Diversificação

Apontada como dominante no streaming desde que iniciou as operações, com mais de 208 milhões de assinantes, a Netflix agora começa a assistir a um crescimento mais forte de grupos tradicionais de mídia que também passaram a apostar nesse mercado.

Dados do primeiro trimestre deste ano apontam que três dos antigos conglomerados de mídia que a Netflix tentou desbancar — Disney, HBO e ViacomCBS — vêm crescendo mais rapidamente.

Leia também: “Antes dominante no streaming, Netflix vê avanço de grupos tradicionais de mídia”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site