A startup norte-americana Boom Supersonic está dando grandes saltos para tornar os voos supersônicos uma realidade novamente, depois da aposentadoria do Concorde, em 2003. A Boom anunciou o novo design “ecologicamente correto” do Overture — o avião comercial mais rápido do mundo.
Segundo a Boom, o novo design promete ajudar o Overture a voar com o dobro da velocidade dos jatos comerciais subsônicos de hoje, como o modelo Quarterhorse, da startup Hermeus, por enquanto disponível apenas para uso militar.
A aeronave Overture, programada para entrar em produção em 2024, vai conseguir voar a Mach 1,7 (1,7 vezes a velocidade do som, cerca de 2.099 km/h). De acordo com Kathy Savitt, presidente da Boom Supersonic, o design refinado é resultado de 26 milhões de horas de simulação de software, além de cinco testes de túnel de vento.
“Tivemos de realmente dedicar um tempo para aprender, iterar, caminhar”, afirmou Kathy Savitt, em entrevista à CNN Travel. O novo modelo também conta com um motor extra e asas de gaivota, que ajudam a atingir a velocidade supersônica.
Para além do título de “avião comercial mais rápido do mundo”, a Boom Supersonic está se esforçando para garantir que o Overture seja a aeronave ultrarrápida mais sustentável e silenciosa já antes fabricada. “Estamos realmente focados em conectar pessoas”, disse a presidente da startup. “No final das contas, queremos que o Overture seja o avião mais acessível para qualquer um voar supersônico.”
Outras apostas
O mundo não acompanha viagens supersônicas desde quando o avião Concorde voou pela última vez, no dia 24 de outubro de 2003. Além do Overture, que deve transportar seus primeiros passageiros em 2029, existe atualmente uma nova geração de supersônicos que promete voar com suas aeronaves nos próximos anos.
Em 2022, segundo reportagem do jornal britânico The Times, pelo menos dois novos projetos poderão trazer os supersônicos de volta à aviação comercial. Entre esses projetos está o Hermeus, por enquanto para uso militar, capaz de voar a Mach 5 (ou 6.174 km/h). A essa velocidade, o voo entre Londres e New Iorque demoraria menos de uma hora.
Outros projetos são desenvolvidos pela empresa Lockheed Martin, Rolls-Royce, Boom Supersonic, Virgin Galactica, além de uma parceria entre o governo russo e a corporação Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o The Times, os motores avançaram em performance e não serão tão pouco eficientes e barulhentos quanto os do Concorde.
Viajar no ESPAÇO-TEMPO, é muito mais avançado.
DICAS PARA O PESSOAL DA NASA, ENCONTRAR VIDA EM OUTROS PLANETAS.
Se o pessoal da conceituada NASA soubesse o abaixo, já teriam encontrado os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL, que como os antigos legionários romanos, eles ainda chamam primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA.
VAMOS LÁ.
Diferentemente de nos inferiores SERES ELEMENTARES H3 que habitamos o inferior 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente de TERRA já que TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são e não PLANETA, com nossos corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela inferior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA:
Os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o superior 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL que chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA… Possuem seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos, pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR (+OXIGÊNIO).
Assim sendo, por possuírem seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, invisíveis aos nossos olhos, são.
Tanto é:
Que nunca vistos fotografados ou filmados por SONDAS da NASA…
Imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá…
Imunes também a todos os tipos de cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam…
E ao invés de viverem em média só 70 anos como nós, vivem MILÊNIOS!
Mas por possuírem seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos por AR: não quer dizer, que não existam!
Ninguém daqui vê o VENTO “CORRENTE DE AR”, mas todos sentem.
O pessoal da NASA comete grande erro, em achar que num PLANETA com características totalmente diferentes do nosso, os que habitam tal PLANETA, tenham que ter as mesmas características elementares corpóreas que as nossas, PREDOMINANTES na 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
Os corpos dos inferiores SERES ELEMENTARES H3 “NÓS” que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL indevidamente TERRA, formados são por uma MARAVILHOSA LIGA ELEMENTAR, composta por FOGO, TERRA, AR e EC, e PREDOMINANTE na inferior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
Já os corpos dos superiores SERES ELEMENTARES H4 “INDEVIDAMENTE MARCIANOS” que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL, indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Formados são por uma MARAVILHOSA LIGA ELEMENTAR, composta por FOGO, TERRA, ÁGUA e EC, e PREDOMINANTE na superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, (+OXIGÊNIO).
Pela MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, ciência existente apenas em DIMENSÕES SUPERIORES… Assim classifico corretamente as 4 UNIDADES ELEMENTARES já conhecidas por todos, mais a 5°, que descobri:
1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.
Não sendo por acaso que todos os PLANETAS incluindo o nosso, começaram com FOGO!
Se o pessoal da NASA quisesse, eu poderia ensiná-los como fotografar, filmar e até mesmo estabelecer diálogos com os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o superior 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Utilizando o idioma cósmico… Que nesse subdesenvolvido 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL primitivamente e indevidamente TERRA, apenas eu conheço.
Muitos deles, utilizando MICROS CANAIS ENERGÉTICOS que os daqui chamam erradamente de BURACOS DE MINHOCAS… Visitam nosso PLANETA… Visitam Igrejas… Casas… Escritórios… Dependências da NASA e tudo mais.
Mas por possuírem seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR… Os que recebem suas visitas, sem vê-los… Sentem frio… Arrepio… E os confundem com inexistentes ESPÍRITOS!
Outras características dos que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO ÁTOMO, que os das ciências-ainda-a-avançar, chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA, e nosso SISTEMA SOLAR:
Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que temos estatura média de 170 centímetros:
Eles possuem estatura média, de apenas 17 centímetros.
São inteligentíssimos, belíssimos, e avançadíssimos em tecnologias.
Como e onde encontra-los por lá, digo depois.
Interessando saber mais, e saírem dessa IDADE DA PEDRA CIENTÍFICA moçada; DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com/ .
Todos os dias, os espertos “empreendedores” encontram os idiotas investidores . Aqui em Minas, nós lidamos com o primeiro tipo respondendo-lhe com uma única palavra: Kpáiz!…
Bacana a reportagem. Mas o redator tem que decidir: Nova Iorque ou New York. New Iorque não dá.