Projeto habitacional em Nova York vai combinar energia solar com internet de alta velocidade

Iniciativa vai beneficiar residentes de baixa renda de cerca de 24 prédios
-Publicidade-
Projeto de energia solar em prédios possibilitará conexões de internet de alta velocidade para pessoas de baixa renda
Projeto de energia solar em prédios possibilitará conexões de internet de alta velocidade para pessoas de baixa renda | Foto: Divulgação/Unsplash

Um novo tipo de iniciativa habitacional que está sendo lançada em Nova York vai tentar resolver dois grandes problemas que os Estados Unidos enfrentam atualmente: a necessidade de implantar tecnologias de energia limpa de forma mais ampla e a falta de acesso generalizado de internet de alta velocidade para residentes de baixa renda, é o que conta uma reportagem do portal Axios.

Cerca de 24 edifícios no Leste de Nova York farão parte da iniciativa. A ideia, liderada pelo Workforce Housing Group — uma organização de desenvolvimento de moradias populares sediada em Nova York —, é que esses prédios capitalizem na economia de custos da energia solar para levar internet de banda larga e acesso wi-fi a moradores que não teriam condições de pagar pelo serviço de outra maneira.

-Publicidade-

Leia também: “Chile inaugura 1ª usina de energia termossolar da América Latina”

O projeto está sendo financiado pelo NY Green Bank e pelo New York State Housing Finance Agency. Um empréstimo vai cobrir os custos iniciais da instalação, cujos pagamentos serão compensados pela economia de energia esperada nas contas de consumo. Economias adicionais com a geração de energia solar iriam para o fornecimento gratuito de wi-fi gratuito e conexões de banda larga de alta velocidade para os moradores.

“Esperamos que esta estrutura inovadora sirva de modelo para novas parcerias com agências de financiamento habitacional e incorporadoras de moradias populares, à medida em que continuarmos avançando na transição energética equitativa do estado de Nova York”, afirmou o presidente interino do NY Green Bank, Andrew Kessler, em comunicado.

Leia também: “Microsoft inaugura ‘escritório do futuro’ em Israel”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site