Realidade virtual ajuda holandeses a descobrirem o sabor de alimentos

Iniciativa foi criada para auxiliar na escolha de frutas e legumes durante as compras on-line
-Publicidade-
Teste do óculos de realidade virtual criado por pesquisadores da Univeridade de Wageningen, na Holanda, para ajudar a descobrir o sabor de frutas e legumes antes de realizar compras on-line
Teste do óculos de realidade virtual criado por pesquisadores da Univeridade de Wageningen, na Holanda, para ajudar a descobrir o sabor de frutas e legumes antes de realizar compras on-line | Foto: Universidade de Wageningen na Holanda

Com a pandemia da covid-19, a comercialização de produtos on-line aumentou. Pensando nisso e em melhorar a escolha feita por clientes, pesquisadores da Universidade de Wageningen (WUR), na Holanda, criaram um óculos de realidade virtual que avalia o sabor de frutas e legumes.

“A cura na realidade virtual”, artigo publicado na Edição 42 da Revista Oeste 

Os óculos são semelhantes aos usados para leitura. A diferença é que são conectados a um smartphone. Com isso, uma foto do supermercado montado na WUR é reproduzida em 360°, o que permite ao consumidor se “teletransportar” até as gôngolas do mercado para descobrir as características das frutas e legumes que pretende comprar.

-Publicidade-

Para avaliação do sabor, existem dois tipos de painéis. No primeiro, é feita a análise sensorial dos produtos. Nesse caso, os especialistas são treinados para identificar e descrever rigorosamente as características das mercadorias — por exemplo, doçura, suculência ou firmeza de produtos como maçã, cenoura ou beterraba. Já no segundo tipo, as considerações são feitas pelo próprio cliente, que testa o gosto da fruta ou legume. Depois os dados também são compartilhados com outros usuários.

Leia também: Startup alemã de táxi aéreo urbano recebe aval de produção”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site