A Tesla está desenvolvendo robôs que conseguirão substituir o trabalho humano em algumas áreas.
O Optimus — nome dado internamente à máquina — é a “coisa mais importante” em que a companhia de Elon Musk está investindo neste ano, afirmou o presidente-executivo da Tesla a investidores, na quarta-feira 26.
Musk disse que o primeiro uso dos robôs será nas próprias fábricas da Tesla. Dessa forma, as máquinas ajudarão a suprir a escassez de mão de obra na área.
A montadora pretende que a máquina assuma tarefas físicas perigosas e repetitivas de humanos no futuro. O Optimus será executado no mesmo sistema de inteligência artificial que alimenta a tecnologia de assistência ao motorista da Tesla.
O CEO apresentou o robô pela primeira vez durante o evento da Tesla em agosto de 2021.
O equipamento tem “potencial para ser mais significativo que o mercado de veículos ao longo do tempo”, disse Musk.
“A base da economia é o trabalho”, disse Musk, na quarta-feira. “Então, o que acontece se você realmente tiver escassez de mão de obra? É disso que se trata o Optimus.”
Relacionadas
Elon Musk quer implantar um chip no seu cérebro
O bilionário Elon Musk está prestes a entrar na mente das pessoas. Por meio de sua companhia Neuralink, o empresário iniciou ensaios clínicos que implantarão microchips de inteligência artificial no cérebro humano.
o pt ja usa isso faz anos , só ver comentarios no ig, terra, uol, etc….
Eles vão ser usados para vender drogas. Ou comprar, tanto faz.
Seriam ótimos para a exploração e mineração espacial, em ambientes inóspitos, ou até mesmo em Terra, para contenção de incidentes (Chernobyl, Fukushima). Só vem a agregar!
A Tesla está desenvolvendo robôs que serão capazes de substituírem a mão de obra do homem em algumas áreas.
Muito bem, para o meu caso, a essa altura do campeonato, essa noticia pouco importa já que isso já tem sido explorado desde os tempos de infância e está se tornando uma realidade agora. Mas teria que recomendar aos netos, então eu faço a seguinte pergunta: Que “algumas áreas” são essas? A resposta a este questionamento é muito importante para que não haja perda de tempo em escolher determinadas profissões que entrarão em extinção no futuro. É só isso.