Rússia bloqueia acesso ao Google News

Kremlin afirma que o Google está permitindo acesso ao que classificou como 'material falso' sobre o conflito na Ucrânia
-Publicidade-
Nas últimas semanas, a Rússia censurou diversos meios de comunicação
Nas últimas semanas, a Rússia censurou diversos meios de comunicação | Foto: Reprodução/Flickr

O órgão regulador de comunicações da Rússia, Roskomnadzor, bloqueou o Google News, o serviço de notícias da empresa no país.

De acordo com informações da agência Interfax, o órgão alegou que o Google está permitindo que cidadãos russos tenham acesso ao que classificou como “material falso sobre a operação militar do país na Ucrânia”.

Nos últimos dias, a Rússia vem escalando na censura de veículos jornalísticos e portais de notícias que não fazem uma cobertura da guerra favorável ao país.

-Publicidade-

O Kremlin insiste em classificar o atual conflito na Ucrânia como “operação militar” e sanciona qualquer meio de comunicação que não dissemine esse discurso.

Há algumas semanas, a Deutsche Welle, da Alemanha, e a BBC, do Reino Unido, foram tiradas do ar no país. Na mesma semana, o Facebook foi bloqueado, seguido pelo Instagram. Nesta semana, a Meta Platforms passou a ser classificada como “organização extremista”.

A única plataforma poupada até agora foi o Whatsapp, que segue sendo um dos aplicativos mais utilizados do país. Além, claro, do Telegram, quem tem origem russa.

Na última semana, o Roskomnadzor afirmou que Google e YouTube mantêm “atividades terroristas”, seguindo na mesma linha que rotulou a Meta como extremista. Isso pode significar que as próximas plataformas a serem bloqueadas em território russo devam ser as da Alphabet: o Google e o YouTube.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O que o establishment, em qualquer parte, considera contrário aos seus interesses, classifica como “fake” e censura, manda retirar, bloqueia. Simples assim. Típico de qualquer regime totalitário.

    1. Não diretamente, mas servem ao mesmo sistema vermelho Globalista Totalitarista travestido de Democracia, são apenas lacaios, tentáculos da mesma besta que tb ja se apoderou dos EUA, enfim, uma besta de várias cabeças tentando devorar umas as outras e com isso o próprio mundo…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.