A Star+, parte das empresas Disney, estreou hoje no Brasil. E chegou para balançar o mercado não só de streaming como dos serviços de TV por assinatura. Além de filmes (muitos em 4K) oferece séries, como as temporadas completas de sucessos como The Simpsons, Homeland, Lost, The Walking Dead, Outlander, 24 e Buffy, a Caça-Vampiros.
Mas o grande diferencial com relação a outros serviços de streaming é a ESPN, incluída no pacote. Para quem gosta de futebol vai ser um banquete (a partir de 11 de setembro), com a cobertura completa das principais ligas europeias (de Inglaterra, Espanha, França, Itália, Portugal, Holanda), a Libertadores da América, o campeonato Argentino, a MSL americana, a liga mexicana.
Leia mais: Netflix aumenta preços bem acima da inflação
Fora o futebol, a Star+ também tem a NFL, torneios de tênis, Nascar para quem gosta de automobilismo, lutas de boxe, a Major League de basebol, golfe, ciclismo, rúgbi e ainda o basquete da NBA e da WNBA. Com isso, o serviço oferecido pelos canais de esporte nos serviços por assinatura passa a não compensar mais. É uma questão de custo-benefício que começa a mudar a história da mídia.
Leia mais: Nenhuma sombra de crise na Disney
A assinatura mensal do Star+ custa R$32,90, mas o preço cai se o assinante contratar o combo com o Disney+ (R$ 45,90 pelos dois serviços). Assinaturas anuais também estão disponíveis. O vídeo promocional do novo serviço:
https://youtu.be/oUzh0zE0DKE