Metaverso: startup parceira da Sony cria pulseira para pessoas sentirem dor

Acessório dá choques elétricos de baixa intensidade
-Publicidade-
A tecnologia da H2L replica a sensação de toque usando estimulação elétrica para manipular os músculos do braço e imitar as sensações
A tecnologia da H2L replica a sensação de toque usando estimulação elétrica para manipular os músculos do braço e imitar as sensações | Foto: Divulgação/H2L

A H2L Technologies, startup japonesa apoiada pela Sony, desenvolveu uma pulseira capaz de provocar dor no metaverso. O acessório emite choques elétricos de baixa intensidade. A CEO da empresa, Emi Tamaki, afirma que a experiência vai ser uma maneira de aproximar o virtual da realidade humana.

O equipamento tem uma braçadeira para detectar a flexão dos músculos humanos, permitindo que o avatar do usuário no metaverso copie os movimentos do corpo e as pessoas sintam o peso de objetos. A tecnologia usa estimulação elétrica para manipular os músculos do braço e imitar sensações.

Pesquisadora na área da tecnologia háptica (relativo ao tato), Emi Tamaki diz que “sentir dor permite transformar o metaverso em um mundo real, com maiores sentimentos de presença e imersão”.

-Publicidade-

O que é o Metaverso

É um mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Trata-se de um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e internet.

A ideia é que o metaverso seja uma espécie de internet 3-D, em que a comunicação, a diversão e os negócios existirão de forma imersiva.

Em outras palavras: haverá senso de presença individual e com continuidade do mundo físico, como identidade, história, direitos, objetos, comunicações e pagamentos.

Leia mais: “Metaverso: muito além do Facebook”, reportagem de Cristyan Costa publicada na edição 94 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.