O Tribunal de Contas da União formou maioria de votos a favor da aprovação do edital do leilão do 5G. As regras do edital começaram a ser analisadas na sessão do tribunal nesta quarta-feira, 18, mas o processo foi suspenso depois de um pedido de vistas do ministro Aroldo Cedras. Ele pediu mais 30 dias para analisar o texto.
Leia mais: “Tecnologia 5G começa a funcionar hoje no campo”
No Twitter, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, comemorou o placar do julgamento e afirmou que o 5G tornará o país mais competitivo.
Depois da decisão do TCU, o edital será encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações, que é o órgão responsável pelo leilão do 5G.
Leia também: “EUA não querem a Huawei na rede comercial de 5G e põem em xeque ideia de Fábio Faria”
Controle total. Se a China levar (o que é mais provável, na atual ditadura), vai ser mil vezes pior do que uma caixa preta eleitoral. Para escapar dessa tragédia, os ingleses decidiram arcar com o custo do Brexit e da susbstituição da infraestrutura controlada pelso chineses. É por isso que eles são o que nós nunca seremos. É preciso lembrar do caminho percorrido até aqui. Quantos ministros de Bolsonaro caíram por pressão da China?
Espero que não escolham a China, com certeza, será a mais barata… Este povo está muito agressivo.