TCU forma maioria a favor de edital do 5G

Pedido de vistas adiou decisão final por mais 30 dias
-Publicidade-
5G
5G

O Tribunal de Contas da União formou maioria de votos a favor da aprovação do edital do leilão do 5G. As regras do edital começaram a ser analisadas na sessão do tribunal nesta quarta-feira, 18, mas o processo foi suspenso depois de um pedido de vistas do ministro Aroldo Cedras. Ele pediu mais 30 dias para analisar o texto.

Leia mais: “Tecnologia 5G começa a funcionar hoje no campo”

No Twitter, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, comemorou o placar do julgamento e afirmou que o 5G tornará o país mais competitivo.

-Publicidade-

Depois da decisão do TCU, o edital será encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações, que é o órgão responsável pelo leilão do 5G.

Leia também: “EUA não querem a Huawei na rede comercial de 5G e põem em xeque ideia de Fábio Faria”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Controle total. Se a China levar (o que é mais provável, na atual ditadura), vai ser mil vezes pior do que uma caixa preta eleitoral. Para escapar dessa tragédia, os ingleses decidiram arcar com o custo do Brexit e da susbstituição da infraestrutura controlada pelso chineses. É por isso que eles são o que nós nunca seremos. É preciso lembrar do caminho percorrido até aqui. Quantos ministros de Bolsonaro caíram por pressão da China?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro