O Telegram cumpriu a determinação imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na tarde desta quarta-feira, 10, especificamente às 15h02, o aplicativo compartilhou mensagem sobre o Projeto de Lei (PL) 2630/2020.
No conteúdo compartilhado nesta tarde, o Telegram enfatizou que estava cumprindo determinação imposta pelo STF. A plataforma avisou, nesse sentido, que a Justiça a obrigou a excluir o material anterior — no qual a big tech criticava a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o app alegou que o PL poderia “matar a internet moderna” no país.
Leia mais:
“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários à coagir os parlamentares”, afirma a mensagem no conteúdo enviado a todos os usuários do Brasil.
Assim, a empresa fez questão de reproduzir o trecho determinado por Moraes. As palavras em maiúsculo, inclusive, constam na decisão do ministro, que ameaçou suspender a operação do aplicativo no Brasil caso a decisão de compartilhar tal material com a base de usuários não fosse cumprida. O integrante do STF também definiu aplicação de multa se o envio não ocorresse.
Além de disseminar o conteúdo definido por Moraes, o Telegram adotou outra decisão definida pelo ministro do STF: excluiu das conversas com os usuários da plataforma o material anterior — divulgado na segunda-feira 9 —, em que marcava posição contrária à aprovação do PL.
Governo notifica o Telegram
Por causa do artigo em que defendeu a rejeição do PL 2630/2020 pelo Legislativo brasileiro, o Telegram entrou na mira do governo federal. Órgão vinculado ao Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional do Consumidor avisou que irá notificar a plataforma. De acordo com o governo, o aplicativo disseminou “ataques” e “informações falsas. Além disso, o Ministério Público deu prazo de dez dias para a companhia responder a perguntas sobre o material com críticas à proposta.
Leia também: “Estado policial”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 163 da Revista Oeste.
E mais,
O Telegram fez muito bem em divulgar ipsis litteris a ORDEM ditatorial do Nosferatu.
Mostrou mais uma vez que a emenda ficou pior que o soneto.
Ditadura declarada.
O único jeito será das plataformas combinarem um apagão de 48 horas. Caso contrário, elas serão esfoladas para o resto da vida ou até, saírem do Brasil.
O Brasil está precisando criar um forum para dirimir conflitos com o STF. Não é possível esse que se diz supremo aceitar e intervir em situações que exercem seu direito constitutional de se expressar.
É muita perda, Moraes e traficantes ficarem sem Telegram. Melhor as partes negociarem, e fazer de conta que está tudo bem.
Caros amigos patriotas, está nitida a irregularidade das eleições passadas. Eles fraudaram as urnas, agora querem fraudar o único meio de comunicação “confiavel” q é a internet…. Precisamos agir, antes q ja não haja mais tempo…. Estamos sendo sufocados a cada dia… Reajam patriotas, nossa pátria precisa de vcs!!!!!
Quanta ingenuidade do STF , em subjugar a inteligência do Brasileiro com esta forçada declaração do Telegran.
Vejo essa corte atuar com mesquinhez, sordidez e insignificância. Ao invés de pessoas adultas e maduras vemos pessoas semelhantes a crianças ainda em crescimento, despreparadas para lidar com emoções e o contraditório aos seus mesquinhos interesses. Cada um quer de alguma forma chamar atenção para si, como se fossem elegíveis a recompensas.
Vem o telegram e nós diz uma verdade. Vem o rei soberano e supremo e tenta esconder a verdade com um papo furado. Rssss
Quem colocou essa pessoa na vida pública foi o chuchu, o psdb.
No STF foi o vampiro do isso tem que continuar.
Retratação típica de um torturado por regime comunista! confessou um crime que não cometeu para escapar do pau-de-arara. Uma vergonha. Destruíram nossa democracia.
Se isso não for censura, não for uma ditadura que a estas alturas se acha tão imponente que nem se preocupa mais em disfarçar, não sei o que é.
Queria muito ouvir aquelas infelizes que diziam que não votavam no Bolsonaro porque viraríamos uma ditadura. E agora? Estamos vivendo o que, neste “apaga o que escreveu e escreve o que eu mandar, senão te tiro do ar.”
Ķ
Se isso não é uma ditadura nao sei mais o que é, impor pensamento, restringir opiniões, isso nao vai acabar bem, ou realmente vamos nos tornar um paizeco como a venezuela, ou esse homem será parado de uma forma bem violenta, o que tb nao será bom para o brasil, nao existe um terceiro caminho, triste pensar no futuro do brasil, passaporte de outra cidadania pronto e stand by, e lamentando pelos que ficarão!
DEVERIA SER ABATIDO COMO UM CÃO RAIVOSO!
O TRABALHO SUJO DO LULA É FEITO POR ESSE PERVERSO E DÉSPOTA.
ISSO UM DIA, FICARÁ VELHO, DOENTE, SOZINHO E CONTINUARÁ SENDO ODIADO!
Há quem seja contra a ditadura militar e a favor da ditadura do STF. Qual a coerência?
Era de se esperar,em um país ditatorial ,como parece ser o Brasil hoje. Liberdade de expressão e argumentação nao existe. Todos tem que seguir as ordens do chefe . E a constituição? E a democracia? Lembram-se do ditado a democracia sou eu ? Pois é. Estas palavras( democracia, constituição,liberdade de expressão) já fugiram do seu significado ao que parece.
STFcracia ditando tudo incluso pensamento. Isso não vai terminar bem.
Enquanto isso na OAB:
Vamos fazer mais cursos de direito, não importa que não servem mais pra nada; Morais esta vindo, pareça ocupado.
quem acompanha politica ao longo dos anos e viu o falso circo do Arena com PMDB e logo após com PT/PDT e PSDB é de se assustar. Enquanto a briga era circo, ja que todos os lados eram farinha do mesmo saco e agora que vemos partidos conservadores e com um presidente com nome muito forte a frente, eles querem derrubar a todo custo.
Lembro que partidos antigos foram mudando legenda e hoje esta desse jeito, sempre foram aliados de facções, movimentos terroristas, governos vivendo forte ditadura e por quer não dizer narcoditadores liderando países.
A direita chegou e chegou pra ficar no Brasil, ja vimos nos poderes o avanço do conservadorismo, é uma pena que ainda vemos politicos que se vendem ou que estão comprometidos de alguma forma com o sistema ao exemplo do senador Kajuru.
Presidencia da Camera e do Senado são protagonistas como nunca e agora somado-se a todos embróliio vemos o STF fazendo leis ou simplesmente rasgando a constituição. Tinhamos uma percepção falsa das FFAAs que traiu a população e estamos a caminho do CAOS e é a intenção desses.
E isso o que acontece quem ousar contra o sistema. Se seu executor, o Xandão já colocou cabresto até nos generais do alto comando das farsas armadas, não deixaria de colocar numa reles empresa privada? Vejam só a ousadia desse russo foragido na Suiça? Acho que é na Suiça.
Grande Moraes. Destemido e incansável na defesa da democracia.
Que democracia??
Faz me rir, vc vive em Narnia?
Democracia só se for para suas nêgas, vagabundo.
Sergio sua besta quadrada, cavalgadura, essa democracia ainda vai chegar em você. E eu vou estar de camarote falando bem feito. Trouxa.
Senhor perdi as esperanças no meu País. Ninguém ousa enfrentar o Ditador da Toga, será que estamos condenados a virar uma Russia, China, Venezuela, etc. ou será que vai aparecer alguém para nos salvar ?
Talvez um VINGADOR !
Este protótipo de ministro, está se esforçando para jogar o país numa crise institucional.
Aguardemos……
Se isso não for um novo AI5, então não sei o que é sensura.
Estamos em plena juristocracia.
Existe um “ser” iluminado que pensa por nós..
Coreia do Norte está aí na esquina…
Segundo o bola de cristal, a verdade é mentira , além do que não podemos ter mais o direito de protestar e manifestar.
Quem diz que a ditadura vai chegar está redondamente enganado…. ELA JÁ CHEGOU… SEU LIDER!!!!! ESTÁ NO STF
Mais uma pra botar na conta do Bolsonaro covarde.
Ah “XANDÃO” sua casa vai cair, sempre é assim, o mal não prevalecerá!
Não consigo me ver nessa ditadura que está por vir, não há nada que nos, simples mortais podemos fazer.
tudo é ataque a democracia e fake news, agora teremos a censura democrática como China e Coreia do Norte, com Xan Dao 1 mandando em tudo.
A censura vão acontecer ,como em todos os países de Estado totalitário ainda mais de esquerda , não se iludam , perseguiram opositores como sempre , quem tiver dinheiro fuja ,quem tiver pouco dinheiro fuja pro Paraguay e quem não tiver como eu reze , viraremos não uma Venezuela mas uma Cuba ,Cuba do Sul.
George Orwell…
FORAM 4 ANOS PARA ACABA COM ESSES CANALHAS E A DIREITA FALHOU E AGORA O BRASIL ESTA NA MÃO DOS PIORES HUMANOS QUE EXISTEM NESSE PAÍS…
REalmente a ditadura está aí. Qualquer opinião contrária ao sTF é considerado ataque a democracia. O Ministro faz pressão no Confresso “visitando” os parlamentares.Ele pode, a Globo pode…
A ditadura a todo vapor. Empresas tinham q se unir e dar uma banana p tirania do STF e do governo federal e deixar de atuar no país. Em futuro próximo, seremos iguazinho a Cuba e Venezuela. O Congresso tem q barrar o PL DA CENSURA O PL DA VERGONHA. NÃO SE VENDAM TENHAM DIGNIDADE
Até quando vão aceitar o que esse cabeça de ovo mandar ?
Até quando esse cara vai continuar peitando todo mundo??
Quero ver até quando os ditos “homens de bem” do MPF, TRIBUNAIS FEDERAIS, CONGRESSO ETC ficarão inertes!
Todo o jurídico do país é ativista de esquerda ,não existe imparcialidade ! Sinto muito ,mas estamos fadados a comer cachorro na rua.
NUNCA VI NADA IGUAL ESTA ATITUDE CHAMA-SE “PODER ABSOLUTO” PRATICAMENTE UM “DEUS”
COM UMA PISTOLA NA CABEÇA, NÃO TEM COMO DEIXAR DE OBEDECER. O CARECA TEM O “PODER ABSOLUTO”
MAS O RECADO FOI DADO PELO TELEGRAM.
O STF está cada vez mais parecido com o Tribunal de Moscou, da antiga União Soviética, no que ficou conhecido como a Grande Purga. Se não há execução física de inimigos, usam-se outros meios para aniquilá-los.
Para quem não sabe, durante o regime de Stalin na União Soviética, o judiciário foi frequentemente utilizado como uma ferramenta de repressão política. O Tribunal de Moscou, em particular, foi responsável por muitos julgamentos espetaculares e injustos de oponentes políticos do regime. Aqui estão alguns exemplos:
– Julgamento dos Dezessete: Em 1937, dezessete líderes bolcheviques foram julgados e executados sob acusações de conspiração para derrubar o governo soviético. Os acusados foram forçados a confessar sob tortura e os julgamentos foram amplamente considerados uma farsa.
– Julgamento de Bukharin: Em 1938, o líder bolchevique Nikolai Bukharin foi julgado e executado sob acusações de conspiração contra o governo soviético. Bukharin foi forçado a confessar sob tortura e seu julgamento foi amplamente considerado uma farsa.
– Julgamento de Zinoviev e Kamenev: Em 1936, os líderes bolcheviques Grigory Zinoviev e Lev Kamenev foram julgados e executados sob acusações de conspiração para assassinar Stalin. Os acusados foram forçados a confessar sob tortura e o julgamento foi amplamente considerado uma farsa.
– Julgamento de Tukhachevsky: Em 1937, o marechal soviético Mikhail Tukhachevsky e outros líderes militares foram julgados e executados sob acusações de conspiração para derrubar o governo soviético. Os acusados foram forçados a confessar sob tortura e o julgamento foi amplamente considerado uma farsa.
Esses julgamentos foram parte da chamada “Grande Purga”, uma campanha de repressão política que visava eliminar opositores do regime de Stalin. Estima-se que milhões de pessoas foram presas, torturadas e executadas durante esse período.
Agora a execução é virtual, que acaba calando opositor da mesma forma, que tristeza vermos pessoas presas por crime de opiniao, que tristeza ver que nossas forcas armadas nos trairam, que tristeza pensar no futuro do brasil