TikTok anuncia ex-executivo da Xiaomi como novo CEO

Shouzi Chew ocupa atualmente o cargo de diretor-financeiro da ByteDance e já foi presidente de negócios internacionais da Xiaomi
-Publicidade-
TikTok tem cerca de 1 bilhão de usuários registrados, dos quais mais de 100 milhões são dos Estados Unidos
TikTok tem cerca de 1 bilhão de usuários registrados, dos quais mais de 100 milhões são dos Estados Unidos | Foto: Kon Karampelas/Pixabay

O aplicativo TikTok anunciou na sexta-feira 30 que Shouzi Chew será o novo CEO da empresa. Ele ocupa atualmente o cargo de diretor-financeiro da ByteDance e já foi presidente de negócios internacionais na Xiaomi.

A liderança da companhia estava vaga desde o fim do ano passado, quando Kevin Mayer deixou o posto. Nesse período, Vanessa Pappas esteve à frente da empresa interinamente.

-Publicidade-

Leia mais: “Juiz suspende bloqueio de ‘downloads’ do TikTok”

Segundo o TikTok, a contratação de Chew faz parte de uma “reorganização estratégica para otimizar as equipes globais e apoiar o crescimento sem precedentes da empresa”.

“Shou trará consigo seu profundo conhecimento da empresa e da indústria. Ele liderou uma equipe que estava entre nossos primeiros investidores e trabalhou no setor de tecnologia por uma década”, anunciou Yiming Zhang, fundador e CEO da ByteDance.

Leia também: “Trump aprova acordo que mantém TikTok nos EUA”

O TikTok, que virou febre especialmente entre os mais jovens, tem cerca de 1 bilhão de usuários registrados, dos quais mais de 100 milhões são dos Estados Unidos.

Com informações da Bloomberg e de agências internacionais

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site