Twitter testa recurso de compras e ensaia entrada no e-commerce

Plataforma passará a permitir que marcas exponham e vendam até 50 produtos dentro de seus perfis oficiais
-Publicidade-
Twitter começa a perseguir rivais na frente de comércio on-line
Twitter começa a perseguir rivais na frente de comércio on-line | Foto: Reprodução/Unsplash

O Twitter começou a permitir que empresas exponham até 50 produtos para venda em seus perfis na plataforma, informou a companhia nesta quarta-feira, 9. A novidade é parte de um esforço do grupo para entrar no mercado de social e-commerce, que movimenta nos Estados Unidos cerca de US$ 45 bilhões anualmente.

Hoje, Facebook e Instagram, plataformas que pertencem ao grupo Meta, figuram como líderes do social e-commerce, permitindo a empreendedores de ramos variados exporem e venderem seus produtos. Com liderança estabelecida neste nicho, o grupo de Mark Zuckerberg agora investe na frente de inteligência artificial.

O novo recurso do Twitter já está disponível para alguns negócios selecionados, somente nos Estados Unidos. A companhia promete que a funcionalidade estará visível para usuários em breve, de início apenas no aplicativo para iPhone.

-Publicidade-

“Estamos aumentando nossa família Twitter Shopping com um novo recurso, chamado Twitter Shops, oferecendo ao seu negócio um espaço totalmente imersivo para expor até 50 produtos selecionados para compradores”, explicou a plataforma aos usuários nesta quarta-feira.

A Verizon é uma das empresas selecionadas como parceiras nesta fase de testes, expondo capas de iPhone e carregadores sem fio para celulares.

Possibilidade de compras em lives

O experimento amplia um teste anterior do grupo de tecnologia neste setor, que começou no último ano permitindo que marcas norte-americanas expusessem até cinco produtos em seus perfis oficiais.

Outra funcionalidade que vem sendo desenvolvida pelo grupo é um recurso de compra exclusivo para lives, em vídeos ao vivo dentro da plataforma. As marcas poderão usar o recurso para incrementar as vendas e contarão com o respaldo técnico da empresa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.