Volvo vai construir rede de carregadores para carros elétricos

Corredor vai passar por mais de 3 mil quilômetros de estradas do país

-Publicidade-
Carregador de carro elétrico da Volvo
Carregador de carro elétrico da Volvo | Foto: Volvo/ Divulgação

Na quarta-feira 15, a Volvo informou que vai construir uma rede de carregadores para carros elétricos. O projeto abrange 13 corredores que vão ligar mais de 3 mil quilômetros de estradas, passando por importantes capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, além da Baixada Santista e o litoral norte paulista.

Cada carregador poderá ser usado por dois veículos elétricos ao mesmo tempo. O carregamento completo será feito em 40 minutos e vai alimentar até 80% da bateria — a carga não será cobrada e ficará disponível para qualquer automóvel. A obra será feita em cinco fases e a primeira etapa começa no início de 2022.

O objetivo principal da empresa é trazer a possibilidade de viagens intermunicipais para o dia a dia dos donos de veículos elétricos e mais praticidade durante os trajetos. “Todos os carregadores serão instalados em locais de parada e conveniência, com segurança e comodidade, para que as pessoas possam deixar seus carros carregando enquanto almoçam, jantam ou simplesmente fazem a parada para um cafezinho,” disse Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo no Brasil.

-Publicidade-

Carregadores para carros elétricos na estrada de Santos

Além desse projeto, a Volvo também vai instalar 52 pontos de carga para carros elétricos na estrada de Santos. Esse plano será desenvolvido em parceria com a Eco Rodovias (concessionária responsável por estradas como a Anchieta-Imigrantes). Os carregadores devem ser instalados até fevereiro de 2022.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Notícia sensacional! Lembram do GRAFENO? Já temos baterias com autonomia de 240 Km. É o Ministério de Ciência e Tecnologia mostrando sua força bem como o poder de grandes investidores que acreditam no Brasil!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.