Uma atualização do WhatsApp já disponível a partir desta terça-feira, 9, permite que os usuários saiam de grupos sem notificar os demais praticantes. A saída “de fininho” será informada apenas ao administrador do grupo. “Este recurso está sendo lançado para os usuários hoje mesmo”, informou a plataforma, em nota.
Outras duas atualizações direcionadas à privacidade de quem usa o aplicativo estão em teste. Uma delas impede a captura de tela para mensagens de visualização única e não tem data para ser disponibilizada aos usuários.
A terceira mudança na plataforma permitirá escolher quem poderá visualizar o seu status on-line. O WhatsApp anunciou que, até o fim de agosto, o recurso estará disponível. “Todos nós temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso WhatsApp sem interações com ninguém. Para manter sua discrição on-line, a empresa introduziu a capacidade de selecionar quem pode ver quando você está on-line. Essa novidade chegará a todos os usuários ainda neste mês”, afirmou a empresa em nota à imprensa.
Conforme a nota, a ideia é aumentar o controle do usuário sobre suas mensagens. “Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens. Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada”, informa a nota.
Saída a francesa.
Tem como ocultar as mensagens dos ministros mimizentos? Mensagens em grupos são públicas, acesse quem quiser.