WhatsApp permite sair de grupos sem notificar os outros participantes

Novidade está disponível a partir desta terça-feira
-Publicidade-
Outras duas atualizações para controlar a privacidade estão sendo testadas
Outras duas atualizações para controlar a privacidade estão sendo testadas | Foto: Reprodução/Pixabay

Uma atualização do WhatsApp já disponível a partir desta terça-feira, 9, permite que os usuários saiam de grupos sem notificar os demais praticantes. A saída “de fininho” será informada apenas ao administrador do grupo. “Este recurso está sendo lançado para os usuários hoje mesmo”, informou a plataforma, em nota.

Outras duas atualizações direcionadas à privacidade de quem usa o aplicativo estão em teste. Uma delas impede a captura de tela para mensagens de visualização única e não tem data para ser disponibilizada aos usuários.

A terceira mudança na plataforma permitirá escolher quem poderá visualizar o seu status on-line. O WhatsApp anunciou que, até o fim de agosto, o recurso estará disponível. “Todos nós temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso WhatsApp sem interações com ninguém. Para manter sua discrição on-line, a empresa introduziu a capacidade de selecionar quem pode ver quando você está on-line. Essa novidade chegará a todos os usuários ainda neste mês”, afirmou a empresa em nota à imprensa.

-Publicidade-
Foto: Divulgação/WhatsApp

Conforme a nota, a ideia é aumentar o controle do usuário sobre suas mensagens. “Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens. Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada”, informa a nota.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.