WhatsApp Web libera chamadas de vídeo e áudio

Recurso já está disponível para conversas individuais
-Publicidade-
WhatsApp Web ganha mais recursos
WhatsApp Web ganha mais recursos | Foto: Canva

Novidades no WhatsApp Web, como é chamada a versão do aplicativo de mensagens em computadores e notebooks. Nesta quinta-feira, 4, o app lançou dois recursos até então presentes somente em smartphones: chamadas de vídeo e chamadas de áudio.

Leia mais: “3 redes sociais que caíram no esquecimento”

-Publicidade-

Num primeiro momento, a direção do WhatsApp, empresa que pertence ao grupo Facebook, confirma que as chamadas no desktop só serão possíveis em conversas individuais. Ou seja: por enquanto, as videochamadas em grupos com três ou mais usuários seguem presentes apenas na versão para celular.

“Futuramente, vamos disponibilizá-las para conversas em grupo”

Para a novidade não ser aplicada de imediato em grupos, o comando do app fala em “garantir uma experiência confiável e de alta qualidade” — dando a entender que testes seguirão sendo feitos. “Futuramente, vamos disponibilizá-las para conversas em grupo também”, promete a empresa.

Novidade no WhatsApp Web em meio a críticas

Os investimentos na versão web ocorrem no momento em que o WhatsApp se vê alvo de críticas. Ao anunciar que aplicará nova política de privacidade, o aplicativo perdeu mercado para o Telegram e o Signal. Os dois concorrentes chegaram a ser os apps mais baixados no mundo em janeiro entre usuários de smartphones com os sistemas iOS e Android.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.